Mayke volta a ser opção no Palmeiras após 4ª lesão no ano e brinca: "Fiquei rabugento"
Nesta terça-feira, Mayke falou sobre os problemas físicos e o trabalho de recuperação junto aos profissionais do Palmeiras. Eles tiveram que aguentar outra face do jogador, que mostrou-se muito incomodado com a série de contusões em 2024.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
"Primeiramente, agradeço a Deus por ter voltado e voltado bem. Agradeço a todos da fisioterapia, a todos os médicos por terem paciência, porque quando eu machuquei novamente, fiquei muito chateado, um pouco rabugento lá dentro. Eles tiveram que me aguentar (risos). Mas o mais importante é que eu voltei bem", comentou Mayke, em entrevista ao site do Palmeiras.
"Fiquei muito chateado de não poder estar dentro de campo, fazer o que eu mais amo e ajudar meus companheiros, mas estamos sujeitos a isso. Aconteceu e, graças a Deus, estou de volta a fazer o que eu mais amo, que é estar em campo. Faltam mais nove jogos e estou à disposição do treinador para poder ajudar meus companheiros", completou o lateral.
Lutando para se afastar da zona do rebaixamento e entrar no bolo de classificação à próxima Copa Sul-Americana, o Juventude promete ser um adversário bem indigesto.
Acompanhe Palmeiras x Juventude ao vivo no Flashscore
A equipe é a 14ª colocada, com 34 pontos, cinco acima do Vitória, o primeiro time do Z4, e a um do Criciúma, o 12º colocado e, neste momento, o último time que estaria garantindo uma vaga na Sul-Americana 2025. O Juventude vem de três jogos sem vitórias, com dois empates e uma derrota.
"O jogo contra o Juventude vai ser um grande jogo, estamos brigando lá em cima pelo nosso último objetivo, que é ser campeão. Temos de ir lá fazer um grande jogo. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, é um time muito bem treinado, mas vamos lá para, se Deus quiser, buscar os três pontos", projetou Mayke.
O Palmeiras é o vice-líder da Série A, com 57 pontos, três atrás do Botafogo, o primeiro colocado do torneio nacional.