Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Melhor gramado é o do Corinthians", admite Abel após empate contra o Fla

Alex Xavier
O treinador palmeirense nunca conseguiu ganhar do Flamengo em São Paulo
O treinador palmeirense nunca conseguiu ganhar do Flamengo em São PauloCesar Greco/Palmeiras
O gramado sintético foi novamente assunto na coletiva do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, após empate com o Flamengo, neste domingo (21), pelo Brasileirão. O português defendeu o campo do Allianz Parque, mas disse que o do rival Corinthians é o melhor do futebol brasileiro.

Depois de jogar no gramado natural de Barueri, o Alviverde voltou ao seu estádio e ficou no 0x0 contra o Rubro-Negro, pela 3ª rodada da Série A. 

"Vocês dizem que reclamo de tudo e não é o gramado. Para ser sincero, há gramados naturais muito piores que nosso sintético", disse Abel.

"Quando a CBF conseguir ter uma qualidade igual tem o gramado do Corinthians, onde só joga ele, aí podem reclamar do sintético. Quando todos tiverem gramados bons, poderemos falar, (mas) 80% dos gramados aqui - lamento dizer isso - não são bons", disparou o técnico.

"Para mim o melhor é o do Corinthians. Somos rivais, sim, mas eu falo. Quando todos tiverem um gramado como o do Corinthians, poderemos falar alguma coisa", definiu.

Palmeiras e Flamengo não saíram do zero no sintético do Allianz
Palmeiras e Flamengo não saíram do zero no sintético do AllianzCesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira também elogiou a presidente palmeirense Leila Pereira por ter respondido à reclamação do mandatário flamenguista Rodolfo Landim.

O presidente do Fla ironizou o fato de o rival voltar ao Allianz contra o Rubro-Negro logo depois de ter mandado o jogo contra o Internacional na Arena Barueri. Leila rebateu lembrando que conquistou títulos sobre o Flamengo em gramados naturais.

"Gostei da resposta da Leila. Aqui no sintético eu ainda não consegui ganhar do Flamengo, mas na grama natural eu já ganhei. Até para vocês é bom ter essa pimenta e sal, sem faltar o respeito. Os dois presidentes respeitam os clubes, e que ninguém me leve a mal, mas é bom uma pimenta e um sal", disse Abel.

Próximos compromissos

O Palmeiras tem agora na agenda dois jogos fora do sintético. A equipe de Abel volta a campo na quarta-feira (24), para enfrentar o Independiente del Valle, em Quito, pela terceira rodada da Libertadores.

A próxima partida do Verdão no Brasileirão é na segunda-feira (29), contra o São Paulo, no Morumbis.

Siga o Brasileirão em tempo real