Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Memphis desencanta, Corinthians goleia Athletico-PR e sai do Z4 do Brasileirão

Alex Xavier
Memphis Depay desencantou com golaço em Itaquera
Memphis Depay desencantou com golaço em ItaqueraČTK / imago sportfotodienst / RONALDO BARRETO
Com direito ao primeiro gol de Memphis Depay no futebol brasileiro, o Corinthians bateu o Athletico-PR por 5 a 2 na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Brasileirão. 

Matheuzinho e Cacá abriram o placar para o time da casa; Nikão e Erick empataram para o Furacão. No segundo tempo, Memphis, Rodrigo Garro e Yuri Alberto garantiram o triunfo corintiano.

Confira a tabela atualizada do Brasileirão

O resultado tira o Timão temporariamente da zona de rebaixamento. A equipe paulista subiu para 32 pontos, em 16º lugar.

Já o Athletico estacionou nos 31 pontos (embora com dois jogos a menos), foi ultrapassado pelo rival e entrou no Z4 pela primeira vez.

Próximas partidas

O Alvinegro agora se concentra na Copa do BrasilCorinthians e Flamengo se enfrentam em Itaquera no domingo (20), às 16h, pelo jogo de volta da semifinal. No Brasileirão, o Timão volta a campo no dia 28, para visitar o Cuiabá.

Já o Furacão tem confronto direto na briga para escapar do descenso contra o Fluminense, na terça-feira (22), no Rio de Janeiro.

Números da partida em Itaquera
Números da partida em Itaqueraopta by StatsPerform

Susto e golaços

A noite começou com homenagens ao publicitário corintiano Washington Olivetto, falecido no último domingo, e a Fiel começou a fazer festa assim que a bola rolou.

Veja os detalhes de Corinthians 5x2 Athletico-PR

O Corinthians iniciou a partida amassando os visitantes, conseguindo dois gols em menos de 20 minutos – ambos em jogadas de escanteio de Garro.

Matheuzinho abriu o placar com um golaço
Matheuzinho abriu o placar com um golaçoRodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após quase fazer o terceiro, no entanto, o time da casa cedeu espaço, o Athletico-PR passou a jogar melhor e empatou o confronto.

Aos 10 minutos do segundo tempo, quando o duelo se mostrava aberto, Memphis encaixou uma cobrança de falta de longa distância na gaveta.

Após o gol do holandês, o Timão tomou conta do duelo e construiu sua primeira goleada do campeonato.

O time de Ramón Díaz voltou a vencer após três partidas de jejum na temporada.

Já os paranaenses chegaram ao 10º jogo sem vitória na Série A, e o técnico Lucho González perdeu a quarta partida seguida no comando do Furacão.

Siga a Série A com o Flashscore