Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Memphis marca em jogo morno e Corinthians vence Cuiabá para sair do Z4 do Brasileirão

Daniel Ottoni
Depay anotou seu segundo gol com a camisa do Corinthians
Depay anotou seu segundo gol com a camisa do CorinthiansAGIF / ddp USA / Profimedia
O Corinthians venceu o Cuiabá por 1 a 0, nesta segunda-feira (28), em duelo da 31ª rodada do Brasileirão. A partida, de poucas emoções na Arena Pantanal, teve gol de Memphis Depay, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

O resultado tira o Corinthians do Z4, com o Timão ocupando agora a 15ª posição, com 35 pontos, deixando o Cuiabá na vice-lanterna, com 27 pontos e apenas seis vitórias em 31 jogos. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Red Bull Bragantino, no sábado (2), em duelo de desesperados, enquanto o Corinthians encara o Palmeiras, na segunda (4), como mandante, em duelos da 32ª rodada do Brasileirão. Antes deste confronto, o Timão tem duelo de volta da semifinal da Sul-Americana, contra o Racing, na Argentina, na quinta-feira (31).

O Corinthians se movimentou melhor no primeiro tempo, mas careceu de maior poder para chegar pelos lados. Trocas de passes até aconteceram pelo meio, sempre encontrando uma barreira amarela pela frente. A falta de profundidade impediu um maior ímpeto do time alvinegro, que teve mais posse mas pouco finalizou. 

Veja os detalhes de Cuiabá x Corinthians

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

O Cuiabá, na sua, preferiu não se arriscar demais, esperando por espaços para se lançar ao ataque e levar algum perigo, o que pouco aconteceu.

Aos 40 minutos, Talles Magno recebeu com liberdade após longo lançamento de Torres e pedalou pra cima de Marllon, que calçou o atacante dentro da área. Memphis deslocou o goleiro e bateu firme para abrir o placar. 

Cuiabá está cada vez mais perto da Série B em 2025
Cuiabá está cada vez mais perto da Série B em 2025AssCom Dourado

Desespero do Dourado

No segundo tempo, o Cuiabá precisou se lançar mais ao ataque, mas parou na limitação que o faz ter o segundo pior ataque do Brasileirão. O Corinthians, sem a mesma urgência por balançar as redes, usou o tempo a seu favor, sabendo que a condição física na etapa final não seria a mesma dos 45 minutos iniciais. 

O Dourado conseguiu assustar em chute de fora, antes de Talles Magno obrigar o goleiro Walter a fazer boa defesa para não aumentar o prejuízo dos donos da casa, que seguiram insistindo. O atacante corintiano ainda acertou a trave, terminando o jogo sem gols, mas participando ativamente da jogada que definiu a necessária vitória alvinegra. 

Pitta aumentou jejum de gols na temporada
Pitta aumentou jejum de gols na temporadaAssCom Dourado