Mistão do Flamengo vence Cruzeiro com gol de falta de David Luiz e volta ao G4
Com o resultado, o Flamengo voltou ao G4 do Brasileirão. A equipe carioca é a quarta colocada, com 58 pontos, dois a mais que o Internacional, o quinto lugar e principal perseguidor do Rubro-Negro neste momento.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Pensando na Copa do Brasil, o Flamengo entrou em campo com um time alternativo. O Rubro-Negro já foi a Belo Horizonte sem cinco titulares, incluindo os pilares Gerson, Arrascaeta e Gabigol. O time carioca se recuperou do empate em 1 a 1 com o Internacional na última rodada, e completou o quinto jogo sem derrotas em todas as competições.
O Cruzeiro, que vinha de uma classificação à final da Copa Sul-Americana, segue em seu jejum no Brasileirão. Já são sete jogos sem vitórias no torneio nacional. O último triunfo da equipe mineira aconteceu no dia 1 de setembro, o 3 a 1 sobre o lanterna Atlético-GO, no Mineirão.
O time mineiro permanece estacionado em oitavo lugar, com 44 pontos, dois atrás do Bahia, o sétimo colocado, e um à frente do Vasco, que figura em nono. Fernando Diniz segue sem conseguir uma vitória sequer com o Cruzeiro no Brasileirão desde que assumiu o time. O único triunfo do ex-técnico do Flu foi na Sul-Americana.
Veja como foi Cruzeiro 0 x 1 Flamengo
Equilíbrio de forças
Foi um primeiro tempo de muito equilíbrio entre as duas equipes. O Cruzeiro tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos, executando muito do estilo de jogo de toque de bola e controle propostos por Fernando Diniz.
A Raposa conseguiu colocar Rossi para trabalhar em um chute de canhota de Villalba. Mas o Flamengo, depois de uma chamada de Filipe Luís para que o time tivesse mais tranquilidade, foi se achando na partida.
As melhores oportunidades do Rubro-Negro no primeiro tempo vieram com Bruno Henrique. O atacante, investigado pela PF por uma suposta participação em um esquema de apostas, foi o capitão do time carioca.
Em seu primeiro lance, BH ganhou em velocidade da marcação, invadiu a área pela direita e mandou na trave de Cássio. Em outro lance, Bruno Henrique surgiu pela ponta esquerda e cruzou para o meio da área. Varela, que fechava no segundo pau, não conseguiu chegar na bola após desvio da defesa cruzeirense.
Saiu o gol de falta de David Luiz
O Cruzeiro começou a etapa final da mesma forma do primeiro tempo. Dessa vez, William emendou de voleio e a bola passou por cima do gol de Rossi. Mas, pouco tempo depois, o Rubro-Negro chegou ao gol da vitória em um lance de bastante esperteza do experiente zagueiro David Luiz.
Bruno Henrique sofreu um tranco de Marlon próximo da entrada da área e a arbitragem assinalou falta. David Luiz preparou-se para a batida, percebeu a confusão na barreira, mas estava atento ao apito do árbitro.
Enquanto os jogadores do Cruzeiro discutiam com a arbitragem, o zagueiro do Flamengo decidiu pela cobrança rápida, surpreendendo Cássio depois que Marlon abriu a barreira. O defensor voltou a fazer um gol de falta depois de sete anos. A última vez foi em duelo entre Liverpool e Chelsea.
O Cruzeiro tentou o empate, colocando uma enorme pressão pra cima da defesa rubro-negra. Kaio Jorge perdeu um gol inacreditável cara a cara com Rossi. Mas foi o Flamengo que balançou novamente as redes de Cássio. Uma finalização de Alcaraz após sobra na cobrança de escanteio. O gol, todavia, foi anulado após revisão. O VAR flagrou impedimento.
Mas o tento não fez falta ao placar final. Mesmo com a expulsão de Allan. O Flamengo confirmou a vitória no último jogo antes da final da Copa do Brasil.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo no sábado (9), contra o Criciúma, no Mineirão, às 19h, pela 33ª rodada da Série A.
Já o Flamengo terá pela frente o jogo da volta da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, às 16h, na Arena MRV, no próximo domingo (10).
Este, inclusive, será o mesmo duelo da quarta-feira da semana que vem, no dia 13, no Maracanã, pela conclusão da 33ª rodada do Brasileirão.