Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na estreia de Ramón Díaz, Corinthians bate Criciúma de virada e respira no Brasileirão

Guilherme Bianchini
Ángel Romero iniciou a reação do Corinthians contra o Criciúma
Ángel Romero iniciou a reação do Corinthians contra o CriciúmaProfimedia
O Corinthians venceu o Criciúma por 2 a 1 nesta terça-feira (16), na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. Claudinho abriu o placar para o Tigre no primeiro tempo, mas Ángel Romero e Cacá garantiram a virada na etapa final. O jogo marcou a estreia do técnico Ramón Díaz pelo Timão.

O Corinthians chegou a 15 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, atrás do Vitória (16º) pelo número de triunfos. O time de Ramón Díaz vai buscar a saída do Z4 no próximo domingo (21), contra o Bahia, na Fonte Nova.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Ainda com dois jogos a menos, o Criciúma aparece pouco à frente do Corinthians, em 14º, com 17 pontos. O Tigre só tem uma vitória nos últimos seis jogos (2E, 3D). No sábado (20), a equipe visita o Flamengo no Maracanã.

Romero encerra jejum

O Corinthians reagiu após sair atrás na primeira etapa e quase levar outro na volta do intervalo. Aos nove minutos do segundo tempo, Ángel Romero recebeu cruzamento de Hugo, bateu firme e deixou tudo igual. O paraguaio interrompeu uma seca de 16 jogos — 19 ao considerar os duelos pela seleção.

Veja todos os detalhes de Corinthians 2x1 Criciúma

Romero ainda não havia marcado nesta edição do Brasileirão. Foram 11 partidas até o atacante desencantar.

A redenção de Cacá

O empate encheu o Timão de confiança, e a virada foi questão de tempo. Pouco depois de entrar, Igor Coronado cruzou na medida para Cacá marcar de cabeça. O zagueiro assumiu a artilharia do Corinthians no Brasileirão, com três gols.

Cacá garantiu a virada do Corinthians sobre o Criciúma
Cacá garantiu a virada do Corinthians sobre o CriciúmaAFP

Cacá se redimiu do gol sofrido pelo Corinthians, em que desviou o chute de Claudinho e matou o goleiro Hugo Souza. O Criciúma abriu o placar na reta final de um primeiro tempo em que resistiu à pressão do Timão e foi perigoso nos (poucos) ataques.

As estatísticas da vitória do Corinthians sobre o Criciúma
As estatísticas da vitória do Corinthians sobre o CriciúmaOpta by Stats Perform

Hugo Souza brilha em estreia

A estreia de Ramón Díaz não foi a única desta quarta. O técnico promoveu a entrada do goleiro Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo, e a aposta funcionou.

Logo no começo do jogo, o camisa 1 operou um milagre à queima-roupa em chute de Barreto. No início do segundo tempo, fez boas defesas em finalizações de Arthur Caíke e Wilker Ángel. Ao fim da partida, Hugo Souza vibrou como se fosse um título.

Hugo Souza teve ótima atuação em estreia pelo Corinthians
Hugo Souza teve ótima atuação em estreia pelo CorinthiansProfimedia

Outro que fez o primeiro jogo com a camisa do Timão foi Alex Santana. O meia ganhou a posição de Breno Bidon e deu trabalho ao Criciúma com chutes de média distância e infiltrações na área.