Na reestreia de T. Silva, Flu bate Cuiabá, volta a vencer após 3 meses e deixa lanterna
O Fluminense conseguiu dois feitos inéditos neste campeonato: venceu fora de casa e terminou a partida sem levar gols. Este foi o primeiro triunfo tricolor desde a 3ª rodada, após três meses de jejum na Série A.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
A equipe de Mano Menezes deixou a lanterna com o Atlético-GO e assumiu o 19º lugar, com 11 pontos, seis atrás do próprio Cuiabá (16º). O Flu agora enfrenta o vice-líder Palmeiras, na quarta-feira (24), às 21h30, no Maracanã.
O Cuiabá segue como o segundo pior mandante do Brasileirão, com apenas uma vitória em nove jogos. O Dourado agora se concentra na volta dos playoffs da Sul-Americana, contra o Palestino, na quinta (25), na Arena Pantanal.
De novo ele
No jogo anterior, Kauã Elias fez o gol de empate do Flu contra o Criciúma e afirmou: "É colocar a rapaziada para jogar porque a gente vai para cima, vai fazer o que é preciso fazer". Dez dias depois, o atacante de 18 anos voltou a entrar no segundo tempo e salvar o Tricolor, desta vez valendo três pontos.
O gol do alívio saiu aos 28 minutos do segundo tempo. De volta após a Copa América, Jhon Arias cruzou rasteiro para a área, Ganso deixou a bola passar e Kauã Elias bateu de primeira para abrir o placar. O Cuiabá era melhor na etapa final, mas o Fluminense segurou a vitória sem sustos.
Monstro de volta
Depois de 15 anos e 7 meses, Thiago Silva voltou a entrar em campo com a camisa do Fluminense. A defesa tricolor, que havia sofrido gol em todos os 16 jogos do Brasileirão, passou em branco pela primeira vez.
Na melhor chance do Cuiabá, no primeiro tempo, Thiago Silva foi driblado por Isidro Pitta, mas Fábio salvou o chute. Foi o único lance em que o zagueiro de 39 anos se viu superado, com uma atuação firme e correta.
Veja todos os detalhes de Cuiabá 0x1 Fluminense
Em uma etapa inicial morna, o melhor do Flu foi Ganso. O camisa 10 teve a chance mais perigosa da equipe e deu um grande passe para Samuel Xavier, que chutou torto e desperdiçou a oportunidade.