Nikão marca em retorno, Athletico-PR arranca empate com Juventude e segue no G4
O resultado deixou o Juventude em 12º lugar, com 5 pontos. Já o Athletico retomou a 4ª colocação, com 7.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Os times voltam a campo na quarta-feira (1º) para os jogos de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O Juventude faz duelo gaúcho contra o Inter no Beira-Rio, às 21h30; o Furacão visita o Ypiranga-RS no Colosso da Lagoa, às 18h.
Um gol em cada tempo
O Juventude começou com tudo, pressionando o Athletico, e logo abriu o placar. Aos oito minutos, Erick Farias recebeu de Lucas Barbosa na área e acertou belo chute no ângulo. O gol reduziu o ímpeto ofensivo do Papo, mas o Furacão abusou dos cruzamentos e pouco assustou até o intervalo.
A postura do Athletico foi outra no segundo tempo. O time rubro-negro organizou o sistema ofensivo, instalou-se no campo de ataque e criou chances. Depois de uma bola na trave e boas defesas de Gabriel, o Furacão chegou ao empate. Em seu primeiro jogo após o retorno, aos 28, Nikão aproveitou cruzamento de Esquivel e marcou.
Juventude pressiona no fim
O Juventude voltou a atacar com perigo a partir dos 40 minutos e chegou perto do segundo gol. Na grande chance, Jadson fez ótima jogada e deixou Kleiton na cara de Bento, mas o atacante (revelado pelo Athletico) isolou.