No dia do aniversário, Corinthians vence Flamengo e respira na briga contra o Z4
O resultado tirou o Corinthians do Z4 do Brasileirão. A equipe paulista alcançou os 25 pontos, deixou o Z4, mas acabou ultrapassado pelo Fluminense na sequência da rodada. O time de Ramón Díaz encerrou uma série de 6 jogos sem vencer justamente na data em que o clube completa 114 anos de história.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Antes de voltar a atuar pelo Brasileirão, o Timão joga pela Copa do Brasil, contra o Juventude, no dia 11 de setembro.
O Flamengo começa a assistir de longe a briga pelo título do Brasileirão. O Rubro-negro já está 6 pontos atrás do líder Botafogo, mas com um jogo a menos. Porém, o que mais preocupa é o desempenho recente.
Nos últimos 10 jogos, o time carioca fez 8 pontos a menos que o Fortaleza, por exemplo. Também vivo na Copa do Brasil, o Fla volta a campo no dia 12 de setembro, diante do Bahia.
Sempre Romero
O Corinthians contou com o seu maior amuleto em casa para sair com a vitória diante do Flamengo. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Timão voltou melhor para o segundo tempo. O time de Ramón Díaz conseguiu travar o Flamengo e espetar em alguns ataques. Matheus Bidu quase fez o segundo em cabeceio pouco depois da volta do intervalo.
Mas o que fez a diferença foi uma mexida de Ramón Díaz. O técnico argentino tirou Talles Magno, autor do primeiro gol, e colocou Ángel Romero. O maior artilheiro da Neo Química Arena não precisou de muito tempo para marcar. Muito bem posicionado, o paraguaio apareceu na área para receber de Rodrigo Garro e cravar o gol da vitória.
Após ficar em vantagem, o Corinthians foi muito bem em amarrar o jogo e não deixar que o Flamengo o ameaçasse. Nos acréscimos, houve uma grande confusão iniciada por entrada dura de Yuri Alberto. Além da expulsão do camisa 9 corintiano, Cacá e Carlos Alcaraz também receberam o vermelho.
Um para cada lado
O primeiro tempo foi equilibrado em Itaquera, com leve vantagem do Corinthians. O time da casa balançou a rede com Félix Torres, mas o gol foi anulado por impedimento. Pouco depois, em jogada bem construída, Talles Magno fez 1 a 0.
Sem muita criatividade, o Flamengo conseguiu o empate no fim da primeira etapa, de pênalti. A bola bateu no braço de José Martínez na área e Ramon Abatti Abel assinalou após auxílio do VAR. Pedro bateu no meio do gol e levou o empate para o intervalo.