Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

No retorno do Inter ao Beira-Rio, Vasco vence primeira fora e se afasta do Z4

Adson fez o primeiro do Vasco no Beira-Rio
Adson fez o primeiro do Vasco no Beira-RioLeandro Amorim/Vasco
O Vasco venceu o Internacional por 2 a 1 neste domingo (7), no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Brasileirão. No retorno do Colorado ao seu estádio após mais de dois meses, o Cruz-Maltino se defendeu bem e marcou duas vezes no segundo tempo, com Adson e Lyncon. Bustos descontou.

No primeiro tempo, Renê deixou o estádio de ambulância ao levar a pior em um choque de cabeça com Robert Rojas. O lateral chegou a ficar desacordado.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Vasco conseguiu seu primeiro triunfo fora de casa e subiu para o 13º lugar, com 17 pontos, cinco à frente do Z4. O Cruz-Maltino sequer havia pontuado como visitante no campeonato. Na próxima quarta-feira (10), a equipe recebe o Corinthians em São Januário, às 19h, pela 16ª rodada.

O Inter acumulou o quarto jogo seguido sem vitória (2D, 2E), mas se manteve em 10º lugar, com 19 pontos. O Colorado agora vira a chave para o duelo contra o Juventude pela 3ª fase da Copa do Brasil. A ida é na quarta (10), às 19h, no Beira-Rio, com a volta no sábado (13).

Vasco dá o bote no 2º tempo

Após ficar na defesa e produzir pouco no primeiro tempo, o Vasco voltou do intervalo disposto a arriscar mais. O retrato da mudança de postura foi Adson, que deu o primeiro susto e depois abriu o placar. Aos 16, o atacante aproveitou uma trapalhada de Robert Renan, driblou Fernando e marcou um belo gol.

Adson abriu o placar para o Vasco no segundo tempo
Adson abriu o placar para o Vasco no segundo tempoLeandro Amorim/Vasco

O Cruz-Maltino aproveitou a instabilidade do Inter e fez o segundo na bola aérea, aos 27. O zagueiro Lyncon, de 19 anos, pegou rebote na área e cabeceou para dentro. O jovem entrou no intervalo, disputou sua primeira partida em 2024 e fez o primeiro gol como profissional.

Inter quase empata

O Inter não desistiu do jogo e foi em busca da reação. Bustos diminuiu o prejuízo aos 35, aproveitando indecisão de Léo. Os minutos finais viraram um duelo de ataque contra defesa. O Colorado apostou nas bolas alçadas na área e carimbou a trave nos acréscimos, com Robert Renan, que quase se redimiu da falha.

As estatísticas da vitória do Inter sobre o Vasco
As estatísticas da vitória do Inter sobre o VascoOpta by Stats Perform

Veja todos os detalhes de Internacional 1x2 Vasco

Renê sai de ambulância no 1º tempo

Em um primeiro tempo morno, de poucas chances claras, uma cena forte deixou o clima tenso no Beira-Rio. Renê caiu desacordado após um choque de cabeça com Robert Rojas, ficou sangrando e saiu de ambulância. Já o zagueiro do Vasco precisou levar 15 pontos. Saiba mais sobre o episódio.

Renê levou a pior em choque de cabeça com Rojas
Renê levou a pior em choque de cabeça com RojasRicardo Duarte/SC Internacional