"O Flamengo jogou, o Grêmio ganhou", analisa Tite após revés no Brasileirão
"No jogo de hoje vou ser curto e grosso: o Flamengo jogou, o Grêmio ganhou", disse o treinador.
Tite escalou uma equipe reserva de olho no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima quinta-feira (26), e viu sua equipe recheada de jogadores do sub-20 jogar melhor que o Grêmio em muitos momentos do duelo.
O revés de de 3 a 2 pela 27ª rodada do Brasileirão deixou o Rubro-Negro há 11 pontos do líder Botafogo.
Confira a classificação da Série A
"A melhor forma de obtermos êxito nessa sequência de jogos, quinta, domingo e quinta era dessa forma (poupando os titulares). Não tinha condição de desempenho para os atletas", explicou.
O técnico rubro-negro também falou sobre a pressão da torcida após os últimos resultados negativos. "Pressão foi no Guarani de Garibaldi, no Caxias, no Juventude, no Ypiranga de Erechim, no Grêmio, no Inter. Vai ser sempre assim, é atividade profissional que ela seja dessa forma", respondeu.
"Especulações é de vocês, não de minha parte porque tenho muito orgulho de ser Flamengo."
Veja o resumo de Grêmio 3x2 Flamengo
"Meu trabalho segue, e essa pergunta não é para mim. É para dirigentes, não para mim", afirmou ele ao ser perguntado sobre o que acontecerá caso seja eliminado da Libertadores.
Ausência de Gabigol
Tite novamente não escalou Gabigol, apesar do time completamente reserva em Porto Alegre.
"Talvez o fator mais determinante tenha sido essa série de problemas físicos. Talvez. Quando esteve em condições, oportunidades teve", explicou.
"As lesões, essa falta de continuidade em treinamento em alta intensidade em função dessa sequência de situação. Por exemplo: ele estava machucado, entrou contra o Vasco e sentiu no primeiro movimento. Isso acaba prejudicando essa sequência", concluiu Tite.
O Fla encara o Peñarol nesta quinta, em Montevidéu, precisando reverter o 1 a 0 da ida no Maracanã.
Pelo Brasileiro, o Rubro-Negro volta a campo no domingo (29), pare receber o Athletico-PR.