Otávio destaca postura do Atlético-MG em vitória sobre Grêmio: "Soubemos sofrer"
O duelo, adiado da sexta rodada do Brasileirão, colocou o Atlético-MG na sexta posição da tabela, com 40 pontos, seis atrás do Internacional, o sexto colocado neste momento.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Após a partida, o meia Otávio destacou, em entrevista ao canal Premiere, como os jogadores atleticanos entraram ligados para o confronto frente ao Grêmio. Acima de tudo, o grupo estava ciente da necessidade de se buscar o resultado para as pretensões de G6 do clube mineiro.
"A gente tinha conversado sobre a importância de um resultado positivo jogando em casa. Nós, naquele jogo anterior, contra o Vitória, construímos o placar, e depois entramos achando que não sofreríamos, que faríamos o terceiro e não tomaríamos (gols). Hoje foi uma postura de saber sofrer, de defender bem", analisou Otávio, que havia feito um forte desabafo no jogo anterior.
"Eu acho que eles (Grêmio) até tiveram posse no segundo tempo, mas não criaram oportunidades, teve uma ou outra finalização de fora. Mas soubemos sofrer, fizemos aquilo que era proposto para hoje, sair com a vitória, com os três pontos, para que voltássemos a nos aproximar do pelotão do G6", acrescentou o jogador atleticano.
Veja como foi Atlético-MG 2 x 1 Grêmio
O pensamento do Atlético-MG agora se volta para dar sequência à preparação durante a Data FIFA e o retorno ao Brasileirão no próximo dia 16 de outubro, quarta-feira, quando enfrenta o Fortaleza, outro adversário que briga pela parte de cima da tabela, fora de casa, às 21h45, já pela 30ª rodada.
"Agora é muito importante a gente trabalhar nestes dias para que tenhamos mais uma postura positiva contra o Fortaleza fora de casa para voltarmos com esses três pontos importantes para nossa sequência", concluiu Otávio.