Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras: Abel se retrata com jornalista após resposta fora do tom em coletiva

Josias Pereira
Abel mostrou insatisfação com as críticas recebidas após queda na Libertadores
Abel mostrou insatisfação com as críticas recebidas após queda na LibertadoresCesar Greco/Palmeiras
O técnico Abel Ferreira envolveu-se em mais um episódio infeliz durante uma coletiva de imprensa. Após a vitória por goleada sobre o Cuiabá por 5 a 0 nesse sábado (24), o comandante foi questionado pela repórter Aline Fanelli, da Rádio Band News FM, sobre a situação do lateral Mayke, que saiu machucado no primeiro tempo. O português mostrou irritação ao responder que só deve satisfação a três mulheres: sua mãe, sua esposa e Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Neste domingo, ele se desculpou.

uma coisa que vocês têm que entender é que tenho que dar satisfação a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a Leila. Elas são as únicas que podem me pedir explicação. Os outros podem se manifestar, elogiar, reclamar. O treinador tem que saber ouvir e aceitar. Infelizmente aconteceram coisas dentro do clube em agosto. A pior delas foram as lesões. Umas que vocês souberam e outras não", disparou Abel Ferreira

Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore 

A Rádio Band News FM manifestou-se oficialmente sobre o episódio e criticou Abel Ferreira pelo tom utilizado na resposta direcionada à repórter. 

"Neste sábado, a nossa repórter Alinne Fanelli foi desrespeitada ao exercer sua profissão. O machismo indiscutível demonstrado pelo técnico Abel Ferreira é injustificável e indefensável", disse a emissora. 

"Postura que certamente não representa as milhares de torcedoras do Palmeiras que, assim como a jornalista Alinne Fanelli, trabalham com profissionalismo e dedicação, independentemente do setor", acrescentou a Rádio Band News FM

Veja detalhes de Palmeiras 5 x 0 Cuiabá

Neste domingo, o treinador se manifestou sobre o ocorrido, tentando justificar seu gesto. Abel Ferreira contatou a repórter Aline Fanelli para se retratar. "Não tive a intenção de lhe causar qualquer constrangimento. Não me dei conta que a declaração poderia gerar uma interpretação diferente e soar hostil. Reconheço que fui infeliz em minha resposta", admitiu. 

Pressão após quedas

Na mesma coletiva, o treinador reclamou de críticas que vem recebendo após a eliminação na Copa Libertadores para o Botafogo e fez uma dedicatória a Leila Pereira. 

"Eu não sou essa máquina, faço o melhor com o que tenho nas mãos. Uma coisa que tenho sorte é que tenho os jogadores de darem o melhor sempre e uma presidente... Você vê alguns dirigentes no Brasil, não são todos, que lideram tão bem como ela", elogiou Abel Ferreira. 

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (1), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão.