Palmeiras: Abel se retrata com jornalista após resposta fora do tom em coletiva
"É uma coisa que vocês têm que entender é que tenho que dar satisfação a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a Leila. Elas são as únicas que podem me pedir explicação. Os outros podem se manifestar, elogiar, reclamar. O treinador tem que saber ouvir e aceitar. Infelizmente aconteceram coisas dentro do clube em agosto. A pior delas foram as lesões. Umas que vocês souberam e outras não", disparou Abel Ferreira.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
A Rádio Band News FM manifestou-se oficialmente sobre o episódio e criticou Abel Ferreira pelo tom utilizado na resposta direcionada à repórter.
"Neste sábado, a nossa repórter Alinne Fanelli foi desrespeitada ao exercer sua profissão. O machismo indiscutível demonstrado pelo técnico Abel Ferreira é injustificável e indefensável", disse a emissora.
"Postura que certamente não representa as milhares de torcedoras do Palmeiras que, assim como a jornalista Alinne Fanelli, trabalham com profissionalismo e dedicação, independentemente do setor", acrescentou a Rádio Band News FM.
Veja detalhes de Palmeiras 5 x 0 Cuiabá
Neste domingo, o treinador se manifestou sobre o ocorrido, tentando justificar seu gesto. Abel Ferreira contatou a repórter Aline Fanelli para se retratar. "Não tive a intenção de lhe causar qualquer constrangimento. Não me dei conta que a declaração poderia gerar uma interpretação diferente e soar hostil. Reconheço que fui infeliz em minha resposta", admitiu.
Pressão após quedas
Na mesma coletiva, o treinador reclamou de críticas que vem recebendo após a eliminação na Copa Libertadores para o Botafogo e fez uma dedicatória a Leila Pereira.
"Eu não sou essa máquina, faço o melhor com o que tenho nas mãos. Uma coisa que tenho sorte é que tenho os jogadores de darem o melhor sempre e uma presidente... Você vê alguns dirigentes no Brasil, não são todos, que lideram tão bem como ela", elogiou Abel Ferreira.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (1), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão.