Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras aproveita vacilo do Vasco, vence em Brasília e retoma vice-liderança

Josias Pereira
Flaco López comemora após marcar sobre o Vasco
Flaco López comemora após marcar sobre o VascoMATEUS BONOMI/AGIF/AGIF via AFP
O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (22), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão. O gol da vitória do Cruz-maltino foi marcado por Flaco López, aos 25 minutos, após falha de Rayan. Com o resultado, o Verdão segue a caçada ao líder Botafogo.

O Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão, com 53 pontos, três a menos que o adversário carioca. Essa foi a quinta vitória consecutiva do time paulista na Série A, e o sexto jogo sem derrotas no geral. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore

O Verdão ultrapassou o Fortaleza, que nesse sábado havia assumido a vice-liderança provisória com vitória sobre o Bahia por 4 a 1. O Leão do Pici é o terceiro, com 52. 

O Vasco voltou a perder no Brasileirão após seis partidas. Nesse período, o time acumulou três vitórias e três empates. 

A equipe carioca foi ultrapassada pelo Atlético-MG e agora ocupa a décima posição, com 35 pontos. 

Veja como foi Vasco 0 x 1 Palmeiras

As estatísticas da vitória do Palmeiras sobre o Vasco
As estatísticas da vitória do Palmeiras sobre o VascoOpta by Stats Perform

Vacilo que Flaco não perdoou

A partida começou bastante estudada em uma escaldante tarde de domingo na capital federal. Sem oferecer grandes chances, as defesas estavam levando a melhor. Até que o jovem Rayan, aos 25 minutos, falhou em uma tentativa de passe para trás e deu um presente daqueles para Flaco López

Flaco López anotou o único gol da partida
Flaco López anotou o único gol da partidaMATEUS BONOMI/AGIF/AGIF via AFP

O artilheiro do Palmeiras recebeu a entregada e finalizou com qualidade na saída de Léo Jardim. Atrás no placar, o Vasco tentou a resposta em arremate de David, mas Weverton fez a catada. 

O Cruz-maltino ainda "suou" frio em um disparo de Raphael Veiga que explodiu na trave. Apesar das oportunidades, as equipes foram para o intervalo com a vantagem paulista mantida. 

Jogo aberto e polêmica

Logo aos seis minutos da etapa final, Flaco López mandou no travessão após emendar uma bicicleta. Quatro minutos depois, Maurício ficou cara a cara com Léo Jardim e parou em grande intervenção do goleiro vascaíno. 

Maurício teve chance cara a cara com Léo Jardim
Maurício teve chance cara a cara com Léo JardimMATEUS BONOMI/AGIF/AGIF via AFP

Sofrendo grande pressão do Palmeiras, o Vasco optou por mudanças, como a entrada em campo de Coutinho na vaga de Payet. Aos 19 minutos, a polêmica da partida. O cruzamento de Emerson Rodríguez foi interrompido pelo braço de Vanderlan

Inicialmente, o juiz marcou falta fora da área, mas o atleta palmeirense fez o desvio dentro da área. O lance foi para análise do VAR e, no fim das contas, nem falta e nem pênalti foram marcados. O juiz entendeu que Vanderlan estava com o braço próximo ao corpo para desespero de Vegetti, amarelado por reclamação. 

Vanderlan se envolveu em lance polêmico na partida
Vanderlan se envolveu em lance polêmico na partidaMATEUS BONOMI/AGIF/AGIF via AFP

Aos 33 minutos, Vegetti, fortíssimo no jogo aéreo, colocou Weverton para trabalhar em boa cabeçada. A defesa do palmeirense foi providencial, mantendo o placar favorável ao time paulista. O Verdão ainda teve grande chance com Rony, que acabou isolando, e Coutinho desfilou talento ao canetar Giay no meio-campo. O Palmeiras, todavia, assegurou o resultado. 

Próximos jogos 

O Vasco volta a jogar no próximo domingo (29), contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 18h30. Já o Palmeiras entra em campo no sábado (28), contra o Atlético-MG, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 18h30. Os jogos serão pela 28ª rodada do Brasileirão. 

As notas dos jogadores titulares de Vasco e Palmeiras na partida
As notas dos jogadores titulares de Vasco e Palmeiras na partidaFlashscore