Palmeiras atropela Cuiabá com show de Estêvão para esquecer queda na Libertadores
O Alviverde não teve muito trabalho para construir a vitória já no primeiro tempo, contando com falhas individuais do goleiro Walter, em noite desastrosa. A partida teve desfile de Estêvão. Além dos gols, ele deu duas assistências, sendo o grande nome do jogo.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O resultado faz a torcida do Palmeiras se sentir menos incomodada com a frustrante eliminação, no meio de semana, para o Botafogo, pela Libertadores. Com o Brasileirão sendo tudo que resta para o Alviverde na temporada, a resposta parece ter sido dada. O momento agora é de ir com tudo neste objetivo para diminuir a diferença para os primeiros colocados.
A vitória deixa o Palmeiras na 3ª posição, com 44 pontos, a dois do líder Botafogo, que joga neste domingo. O Cuiabá é o vice-lanterna, somando 18 pontos, a quatro do primeiro time dentro do Z4. Nos últimos 14 jogos, o time do Centro-Oeste venceu apenas um.
Este foi o quarto jogo de invencibilidade do Palmeiras na Série A, com o Cuiabá chegando ao oitavo jogo sem vencer, considerando todas as competições.
O Palmeiras volta a jogar no domingo (1°) contra o Athletico-PR. O Cuiabá enfrenta, no sábado, em casa, o Criciúma, com os dois jogos sendo válidos pela 25ª rodada.
Gols em sequência sem forçar
O Palmeiras contou com ajuda do Cuiabá para fazer 2 a 0 antes dos 30 minutos. O Cuiabá conseguia segurar o jogo do time da casa quando o goleiro Walter deu um gol de presente para o Verdão. Ele saiu muito mal após cobrança de escanteio, com a bola batendo no pé do zagueiro Murilo antes de cruzar a linha mansamente.
O Palmeiras tinha mais presença no seu campo de ataque, mas encontrava trabalho para finalizar. Um gol de pênalti fez o Alviverde dobrar a vantagem, com Estêvão, complicando bastante a missão do Cuiabá de neutralizar as ações paulistas.
Veja os detalhes de Palmeiras x Cuiabá
O Dourado ainda buscava assimilar o golpe quando Estêvão fez mais um, em nova falha de Valter. O chute fraco, no canto do goleiro, foi aceito, praticamente decretando a vitória palmeirense.
A goleada veio ainda no primeiro tempo, com Maurício, com o Cuiabá devendo aceitar o fim do jogo caso esta proposta lhe fosse feita ao final do primeiro tempo. Para não dizer que a etapa inicial foi só alegria, o lateral Mayke sentiu lesão muscular na panturrilha, saindo de campo chorando.
No segundo tempo, o Palmeiras diminuiu o seu ritmo, já sabendo que a vitória estava bem encaminhada. Antes de sair aplaudido, Estêvão ainda encontrou tempo para costurar a defesa do Cuiabá e dar assistência para o primeiro gol de Felipe Anderson pelo Verdão.
O 5 a 0 estava mais do que de bom tamanho para o time do técnico Abel Ferreira, que tem tudo para conseguir importante arrancada na temporada tendo, agora, somente o Brasileirão, pela frente.