Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras atropela Cuiabá com show de Estêvão para esquecer queda na Libertadores

Daniel Ottoni
Estêvão infernizou defesa do Dourado
Estêvão infernizou defesa do DouradoCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o Cuiabá por 5 a 0, neste sábado (24), em casa, em duelo da 24ª rodada do Brasileirão. A indisponibilidade do Allianz Parque fez o time paulista mandar o duelo no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Murilo, Estêvão (2), Maurício e Felipe Anderson fizeram os gols da confortável vitória diante de um Cuiabá com uma atuação para esquecer.

O Alviverde não teve muito trabalho para construir a vitória já no primeiro tempo, contando com falhas individuais do goleiro Walter, em noite desastrosa. A partida teve desfile de Estêvão. Além dos gols, ele deu duas assistências, sendo o grande nome do jogo.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão 

O resultado faz a torcida do Palmeiras se sentir menos incomodada com a frustrante eliminação, no meio de semana, para o Botafogo, pela Libertadores. Com o Brasileirão sendo tudo que resta para o Alviverde na temporada, a resposta parece ter sido dada. O momento agora é de ir com tudo neste objetivo para diminuir a diferença para os primeiros colocados. 

A vitória deixa o Palmeiras na 3ª posição, com 44 pontos, a dois do líder Botafogo, que joga neste domingo. O Cuiabá é o vice-lanterna, somando 18 pontos, a quatro do primeiro time dentro do Z4. Nos últimos 14 jogos, o time do Centro-Oeste venceu apenas um. 

Este foi o quarto jogo de invencibilidade do Palmeiras na Série A, com o Cuiabá chegando ao oitavo jogo sem vencer, considerando todas as competições. 

O Palmeiras volta a jogar no domingo (1°) contra o Athletico-PR. O Cuiabá enfrenta, no sábado, em casa, o Criciúma, com os dois jogos sendo válidos pela 25ª rodada. 

Números de Estêvão neste sábado
Números de Estêvão neste sábadoOpta by Stats Perform

Gols em sequência sem forçar

O Palmeiras contou com ajuda do Cuiabá para fazer 2 a 0 antes dos 30 minutos. O Cuiabá conseguia segurar o jogo do time da casa quando o goleiro Walter deu um gol de presente para o Verdão. Ele saiu muito mal após cobrança de escanteio, com a bola batendo no pé do zagueiro Murilo antes de cruzar a linha mansamente. 

Palmeiras mandou jogo deste sábado em Campinas
Palmeiras mandou jogo deste sábado em CampinasCesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras tinha mais presença no seu campo de ataque, mas encontrava trabalho para finalizar. Um gol de pênalti fez o Alviverde dobrar a vantagem, com Estêvão, complicando bastante a missão do Cuiabá de neutralizar as ações paulistas. 

Veja os detalhes de Palmeiras x Cuiabá

O Dourado ainda buscava assimilar o golpe quando Estêvão fez mais um, em nova falha de Valter. O chute fraco, no canto do goleiro, foi aceito, praticamente decretando a vitória palmeirense.

A goleada veio ainda no primeiro tempo, com Maurício, com o Cuiabá devendo aceitar o fim do jogo caso esta proposta lhe fosse feita ao final do primeiro tempo. Para não dizer que a etapa inicial foi só alegria, o lateral Mayke sentiu lesão muscular na panturrilha, saindo de campo chorando. 

Lesão de Mayke foi ponto negativo do Palmeiras no primeiro tempo
Lesão de Mayke foi ponto negativo do Palmeiras no primeiro tempoCesar Greco/Palmeiras

No segundo tempo, o Palmeiras diminuiu o seu ritmo, já sabendo que a vitória estava bem encaminhada. Antes de sair aplaudido, Estêvão ainda encontrou tempo para costurar a defesa do Cuiabá e dar assistência para o primeiro gol de Felipe Anderson pelo Verdão. 

O 5 a 0 estava mais do que de bom tamanho para o time do técnico Abel Ferreira, que tem tudo para conseguir importante arrancada na temporada tendo, agora, somente o Brasileirão, pela frente.