Palmeiras bate Atlético-GO em casa e cola na ponta do Brasileirão
O triunfo do Palmeiras o colocou na vice-liderança do Brasileirão com 33 pontos. A equipe de Abel Ferreira está empatada na pontuação com o Botafogo e perde nos gols pró. O Verdão chegou a oitava vitória nos últimos 10 jogos. Na próxima rodada, na quarta-feira (17), o time paulista joga contra o Botafogo, em duelo direto pela ponta.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Há sete jogos sem vencer, o Atlético-GO seguirá afundado na penúltima colocação do Brasileirão. A equipe goiana só venceu duas partidas no campeonato até agora, diante de Fluminense e Vitória. O desempenho defensivo preocupa, pois o time de Vagner Mancini chegou a 24 gols sofridos, dois a menos que o Vasco, que tem a pior defesa. O próximo desafio será na quarta justamente contra o Cruz-Maltino.
Palmeiras resolve em 5 minutos
Depois da igualdade na primeira etapa, o Palmeiras resolveu o jogo em 5 minutos na volta do intervalo. O gol que colocou o Verdão à frente se iniciou com Gabriel Menino, passou pelo incrível talento de Estêvão e chegou em Raphael Veiga. O camisa 23 bateu de perna esquerda dentro da área e balançou a rede.
Logo em seguida, Rony lançou Estêvão e o jovem finalizou para defesa do goleiro Ronaldo. Porém, a bola voltou em Alix Vinicius e virou um gol contra.
Os dois gols-relâmpago mataram qualque ímpeto do Atlético-GO, que fazia boa partida até então. O Palmeiras, com boa atuação coletiva na segunda etapa, não transformou a boa vitória em goleada por detalhes.
Começo agitado
O duelo no Allianz Parque mal tinha começado e o Palmeiras já estava na frente do placar. Gustavo Gómez acertou belo lançamento pelo alto e encontrou Flaco López na área. O atacante matou a bola no peito e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
O gol, de forma surpreendente, não abalou o Atlético-GO, que seguiu o seu plano de jogo. Dessa forma, o Dragão encontrou o empate com Shaylon em uma bomba de longa distância. A igualdade refletiu melhor como a partida se desenvolveu, com certo equilíbrio e muita disputa por espaço.
Próximo do intervalo, o Palmeiras teve duas ótimas chances e as desperdiçou. Rony hesitou para finalizar com gol aberto após erro de Ronaldo e Estêvão chutou para fora em bola cara a cara.