Palmeiras domina Grêmio, vence com gol de Estêvão e mantém sonho do tri
O Palmeiras se recuperou de dois tropeços seguidos (1E, 1D) e se manteve na vice-liderança, com 64 pontos, três atrás do Botafogo. O líder, porém, recebe o vice-lanterna Cuiabá neste sábado (9) e pode reabrir a larga vantagem.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Grêmio estacionou nos 39 pontos, em 11º lugar, mas pode perder duas posições na sequência da rodada. O Imortal segue ameaçado pela zona de rebaixamento, pois o Athletico-PR (17º) tem 34 pontos e dois jogos a menos.
Os times só voltam a campo após a Data FIFA, em 20 de novembro. O Palmeiras vai a Salvador encarar o Bahia, enquanto o Grêmio recebe o Juventude em confronto direto.
Massacre alviverde
Foram 33 finalizações (14 no alvo), mais de 60% de posse de bola e 2,60 gols esperados. O goleiro Marchesín recebeu a nota mais alta da partida (9,0). Os números escancaram o amplo domínio do Palmeiras sobre o Grêmio, sobretudo pelo segundo tempo, e explicam por que o placar de 1 a 0 ficou barato.
Na primeira etapa, o Verdão estava menos inspirado e chegou a ser vaiado pela torcida. Ainda assim, já havia construído o suficiente para abrir o placar, apesar de Villasanti ter perdido uma boa oportunidade para o Grêmio. Após o intervalo, o Palmeiras impôs uma pressão sufocante e empilhou várias chances claras até Estêvão balançar a rede.
Estêvão artilheiro
Marchesín foi um obstáculo tão grande para o Palmeiras que fez uma defesa até no lance do gol, mas Estêvão apareceu livre no rebote para conferir, aos 28 minutos. O jovem de 17 anos marcou pela 12ª vez no Brasileirão e assumiu a artilharia isolada do campeonato, um gol à frente de Pedro, que não joga mais neste ano.
Na comemoração, porém, Estêvão foi até a torcida, levou amarelo e ficou suspenso para o jogo contra o Bahia, assim como Murilo e Richard Ríos. O colombiano começou no banco porque Abel Ferreira apostou em um meio-campo mais ofensivo, com Maurício ao lado de Raphael Veiga — que saiu com dores na coxa.