Palmeiras e Flamengo empatam em jogo pegado e com muitos cartões pelo Brasileirão
Com o resultado, o Palmeiras completou o segundo jogo sem vitórias no Brasileirão. Na última rodada, o Verdão foi derrotado dentro de casa pelo Internacional por 1 a 0.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Com quatro pontos, a equipe paulista é a 11ª colocada. Por sua vez, o Flamengo segue invicto no torneio nacional, mas conheceu seu primeiro empate na disputa.
Veja detalhes de Palmeiras 0 x 0 Flamengo
O Rubro-Negro vinha de vitória sobre o São Paulo por 2 a 1. O time comandado por Tite poderia ter assumido a ponta em caso de vitória, mas é o vice-líder neste momento, com os mesmos sete pontos do Red Bull Bragantino, que leva a melhor nos critérios de desempate.
O Flamengo também manteve uma invencibilidade de 13 jogos frente ao Palmeiras no Brasileirão. O Verdão não sabe o que é vencer o adversário no torneio nacional desde 2017. O histórico aponta seis vitórias do Flamengo e sete empates no período.
Muitos cartões e pouco futebol
O primeiro tempo de Palmeiras e Flamengo no Allianz pode ser contado por meio da quantidade de cartões distribuídos pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.
O Rubro-Negro liderou a estatística, com quatro, incluindo um para o técnico Tite, contra três do Palmeiras.
As botinadas e jogadas ríspidas rolaram soltas . Quem perdeu foi o futebol, um mero detalhe - e espectador - neste domingo.
O Palmeiras até chegou a ter maior posse de bola durante boa parte da etapa inicial. Todavia, nada que surpreendesse o goleiro Rossi. Faltava qualidade ao clube mandante para acelerar o jogo e levar perigo.
O Flamengo, igualmente, não estava muito inspirado. Uma marcação um tanto quanto frouxa e pouca intensidade ofensiva. A equipe também tinha alterações. Entrou em campo sem Pedro e De la Cruz, por exemplo, apostando em um ataque diferente, com Carlinhos, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Subindo a qualidade
A partida melhorou no segundo tempo. Tite promoveu uma alteração logo no intervalo, sacando Carlinhos e mandando a campo o artilheiro Pedro. No início da etapa final, um lance plástico de Endrick, que aplicou uma caneta de letra em Allan, deu mostras de que a partida ficaria animada.
A produção ofensiva das duas equipes cresceu e o jogo ficou aberto, com as defesas proporcionando espaços que não apareceram no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Bruno Henrique serviu Arrascaeta, que disparou um chutaço para a defesa de Weverton.
Aos 28, o Flamengo voltou a aparecer com Bruno Henrique, mas Aníbal Moreno desarmou o atacante rubro-negro e lançou para o contra-ataque de Rony. Se o Palmeiras recuperou-se do lado de lá, o Flamengo também, evitando que Rony prosseguisse no lance.
Um minuto depois, Endrick teve boa oportunidade. Um chute rasteiro, que raspou a trave de Rossi.
O Palmeiras chegou a balançar as redes aos 42 minutos do segundo tempo. Gabriel Menino cobrou a falta e Aníbal Moreno, de cabeça, encontrou as redes de Rossi. O lance, no entanto, foi anulado pela arbitragem, já que o atleta palmeirense estava em posição de impedimento.
No fim, o placar manteve-se em pé de igualdade, com os times dividindo os pontos.
Próximos jogos
Pelo Brasileirão, o Palmeiras entra em campo na segunda-feira (29), quando terá pela frente o clássico contra o São Paulo, às 20h.
Antes, o Verdão joga pela Libertadores na quarta-feira (24), contra o Independiente del Valle, no Equador, às 21h30.
O Flamengo também terá o mesmo roteiro. No domingo que vem, dia 28, o Rubro-Negro tem o clássico contra o Botafogo, no Maracanã, às 11h, pelo Brasileirão.
No meio de semana, na quarta-feira (24), o desafio será diante do Bolívar, na Bolívia, às 21h30, pela fase de grupos da Copa Libertadores.