Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras faz jogo morno, empata com Bragantino e vê Botafogo se afastar na liderança

Daniel Ottoni
Bragantino e Palmeiras saíram com empate amargo do interior paulista
Bragantino e Palmeiras saíram com empate amargo do interior paulistaCesar Greco - Palmeiras
Red Bull Bragantino e Palmeiras ficaram no empate de 0 a 0, neste sábado (5), em Bragança Paulista, pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida no estádio Nabi Abi Chedid foi de poucas emoções e muito empenho dos times na marcação, conseguindo anular bem as principais peças ofensivas.

O resultado não foi bom para nenhum dos lados. O Bragantino é o 13° colocado, a cinco pontos do Z4, com o Palmeiras, vice-líder, vendo o Botafogo abrir três pontos na liderança. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Palmeiras teve interrompida sequência de seis vitórias seguidas, desempenho este que o fez incomodar bastante o Glorioso, que venceu o Athletico-PR, fora de casa, para conseguir importante vantagem faltando nove jogos para o final do torneio. O time do técnico Abel Ferreira não perde há nove jogos no Brasileirão. 

A pausa para a Data FIFA vai fazer os times terem um descanso no calendário. O Bragantino volta a jogar somente no dia 19, fora de casa, contra o Vitória, com o Palmeiras visitando o Juventude no dia seguinte. Os dois jogos são válidos pela 30ª rodada. 

Veja os detalhes de Bragantino x Palmeiras

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Pobreza criativa

O jogo apresentava-se amarrado além da conta quando poucos lances trouxeram alguma emoção ao confronto. Mas tais chances foram escassas em um primeiro tempo comedido, com os times preferindo se estudar a se lançar ao ataque. 

A opção mais perigosa do ataque do Braga era Mosquera, que chegou a costurar a defesa alviverde em uma de suas tentativas. Para quem briga pelo título, a postura do Palmeiras ficou aquém, com pouca inspiração do setor ofensivo. 

Duelo em Bragança Paulista foi de muita marcação
Duelo em Bragança Paulista foi de muita marcaçãoCesar Greco - Palmeiras

Fogão vencendo e agradecendo 

O segundo tempo do Verdão seguiu sendo de baixa inspiração, com o Botafogo, que vencia o Athletico-PR, agradecendo pelos pontos que ficavam pelo caminho em Bragança Paulista.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A esperança alviverde se acendeu com a entrada de Estêvão aos 20 minutos, com o jovem voltando a atuar depois de dois jogos afastado por lesão. Uma das poucas e boas chances do segundo tempo veio aos 35 minutos, com Maurício, que cabeceou perto do gol de Cleiton, que fez grande defesa nos acréscimos em chute bem colocado de Dudu. 

A intensidade do Palmeiras foi aumentar somente na reta final do duelo, com Eric Ramires quase castigando os visitantes em chance clara aos 42 minutos.

Pelo que foi apresentado pelos dois times, o empate foi um resultado justo, apesar de desinteressante para ambas as partes. 

Palmeiras não teve atitude inspirada em duelo fora de casa
Palmeiras não teve atitude inspirada em duelo fora de casaCesar Greco/Palmeiras