Palmeiras preserva titulares e cai em casa para o Vitória, que deixa Z4 do Brasileirão
Peças importantes do elenco alviverde não começaram o duelo como o goleiro Weverton, os laterais Marcos Rocha e Vanderlan, o volante Aníbal Moreno, além dos atacantes Dudu e Flaco López. O time não teve o mesmo volume de jogo da maior parte das suas apresentações, caindo para um adversário que briga contra o rebaixamento.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O resultado mantém o Palmeiras na 3ª posição, com a equipe perdendo a chance de assumir a vice-liderança e ficar a apenas um ponto do líder Botafogo. Foi a terceira derrota palmeirense nos últimos quatro jogos, com o time vendo cair por terra um tabu de nove meses (e 20 jogos) sem perder no seu estádio.
O Vitória, que vinha de quatro derrotas seguidas, conseguiu um triunfo que poucos devem conseguir na temporada, somando três pontos que o fazem sair do Z4.
O Leão da Barra é, agora, o 16° colocado, esperando os próximos resultados para saber sua posição ao final da 20ª rodada. Esta foi a primeira vitória do time de Salvador sobre o Palmeiras na história do Brasileirão.
Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Inter, no domingo (4), fora de casa, às 17h. No meio de semana, na quarta (31), o Verdão enfrenta o Flamengo, no Rio de Janeiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Vitória enfrenta o Cuiabá no sábado (3), em casa, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Volume, finalizações e falta de pontaria
O jogo começou com o Palmeiras morno, antes de esquentar suas ações. Não demorou para o goleiro Lucas Arcanjo ser acionado depois que o time da casa começou a entender os espaços que o Vitória dava.
Apesar de ter criado bem mais, o Palmeiras pecou na hora de acertar o alvo. Foram 11 finalizações no primeiro tempo contra apenas três do Vitória, que teve dificuldades para ficar com a bola, chamando em demasia os donos de casa para seu campo.
Veja os detalhes de Palmeiras x Vitória
Leão sai na frente e mata o duelo
O Palmeiras ainda tentava encontrar o mesmo volume de jogo do primeiro tempo quando foi surpreendido aos 7 minutos do segundo tempo.
Osvaldo recebeu na entrada da área, com o atacante acertando o canto de Marcelo Lomba, abrindo o placar para o time de Salvador.
O técnico Abel Ferreira fez duas mudanças de imediato após o Palmeiras sair atrás, buscando mudar o panorama de poucas finalizações ao gol rubro-negro.
A falta de inspiração do time da casa seguiu presente, com o Vitória tendo seus méritos para conseguir controlar o jogo. Em uma rápida escapada aos 38 minutos, o atacante Alerrandro fez o trabalho de garçom para deixar Matheuzinho na cara do gol para decretar a indigesta derrota alviverde.