Palmeiras vence Bragantino com assistência de Weverton e entra no G4 do Brasileirão
O goleiro Weverton teve importante participação no resultado final, não pelas suas defesas, mas pelos passes decisivos nos dois gols, principalmente no tento que decretou a vitória.
O resultado coloca o Palmeiras na 3ª posição, com 20 pontos, a um do líder Flamengo. O Bragantino está na a 8ª colocação, com 15. O time do técnico Abel Ferreira soma sete jogos sem perder, considerando todas as competições. Na Série A, esta foi a quarta vitória seguida.
No domingo (23), o Palmeiras recebe o Juventude, com o Bragantino jogando em casa contra o Vitória no mesmo dia. Os dois jogos são válidos pela 11ª rodada.
Confira a tabela completa do Brasileirão
Estêvão infernal
O Palmeiras não demorou para engrenar no primeiro tempo. O Bragantino tinha a proposta de tentar diminuir os espaços e tentar sair nos contra-ataques assim que oportunidades aparecessem. Mas a eficiência do time da casa apareceu logo aos 20 minutos.
Uma longa bola do goleiro Weverton foi parar direto em Estêvão. Pela direita, ele dominou e partiu pra cima da zaga, com a sobra do passe caindo nos pés de Raphael Veiga.
O meia teve tempo para dominar e escolher o canto para abrir o placar. O goleiro Cleiton precisou entrar em ação para manter sua equipe com desvantagem mínima, com Estêvão, infernizando a zaga do Massa Bruta, perdendo dois lances claros.
Rony também desperdiçou chance clara, com o Palmeiras podendo ter ido para o vestiário com uma goleada.
Veja os detalhes de Palmeiras x Red Bull Bragantino
No começo do segundo tempo, logo aos 4 minutos o Bragantino calou o Allianz Parque com gol de Matheus Fernandes. Em rápida escapada do time de Bragança, Sasha deixou o companheiro em boa condição de finalizar.
O chute teve desvio do zagueiro Naves para enganar Weverton. Mas não demorou para o Palmeiras voltar a ficar na frente, novamente com boa participação do seu goleiro.
Um novo lançamento longo e preciso, seis minutos depois, achou Rony. A indefinição da zaga e do goleiro Cleiton foi um presente para o atacante, que foi mais esperto para recolocar seu time na frente.
Organizado e bem postado, o Palmeiras soube manter a vantagem para confirmar a vitória e subir mais posições na tabela, já de olho no líder Flamengo.