Palmeiras vence Corinthians, sobe para 2º e deixa rival na vice-lanterna do Brasileirão
O Palmeiras assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 26 pontos, só um atrás do líder Flamengo. Já o Corinthians segue na vice-lanterna, com 9 pontos, dois abaixo do primeiro time fora do Z4. O Timão só tem uma vitória no campeonato, na distante 4ª rodada.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Verdão ampliou sua soberania no retrospecto recente do Dérbi. São oito vitórias, sete empates e apenas uma derrota nos últimos 16 duelos contra o maior rival. O Corinthians não vence o Palmeiras há quase três anos, desde setembro de 2021.
As equipes voltam a campo na quinta-feira (4) para a 14ª rodada da Série A. O Palmeiras visita o Grêmio no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 19h; o Corinthians recebe o Vitória na Neo Química Arena, às 20h.
Palmeiras resolve rápido no 2º tempo
Após um primeiro tempo de pouca inspiração, o Palmeiras precisou de 12 minutos para encaminhar a vitória na etapa final. Aos oito, Raphael Veiga cobrou falta com força, a bola desviou em Fabinho e entrou. Veiga saiu comemorando, mas a arbitragem deu o gol para o volante na súmula.
Quase na sequência, aos 12, Veiga bateu escanteio na cabeça de Vitor Reis, que subiu sozinho e fez o segundo. O jovem zagueiro de 18 anos anotou seu primeiro gol entre os profissionais logo na segunda partida — a estreia como titular.
Veiga expulso em confusão
Depois de brilhar nas bolas paradas, Raphael Veiga perdeu a cabeça e acabou expulso. O meia recebeu cartão vermelho direto por um empurrão em Rodrigo Garro, que discutia com Estêvão. O argentino havia se irritado com pedaladas do jovem para cima de Léo Maná.
Garro chegou a apontar o dedo para o rosto de Estêvão, e levou amarelo após o árbitro Anderson Daronco controlar a confusão generalizada. Mesmo com um a mais em metade do segundo tempo, o Corinthians não esboçou reação.
Veja todos os detalhes de Palmeiras 2x0 Corinthians
Malandragem de Zé Rafael
O primeiro tempo do Dérbi teve poucos lances dignos de nota. Pouco antes do intervalo, Zé Rafael protagonizou uma cena curiosa: posicionou-se para bater um escanteio, mas ficou parado e atrasou a cobrança até receber o cartão amarelo. Como estava pendurado, será desfalque contra o Grêmio.
A atitude estranha de Zé Rafael se explica pelas dores na coxa que sentia desde os 24 minutos. Ao perceber que não conseguiria seguir em campo e provavelmente ficaria fora da próxima partida, forçou o cartão. Ele foi substituído logo após levar o amarelo.