Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras vence Juventude na volta de Dudu e retoma vice-liderança do Brasileirão

Alex Xavier
Dudu foi ovacionado pela torcida depois do fim da novela com o Cruzeiro
Dudu foi ovacionado pela torcida depois do fim da novela com o CruzeiroAFP
O Palmeiras bateu o Juventude por 3 a 1 no Allianz Parque, neste domingo (23), pela 11ª rodada do Brasileirão. Em jogo que marcou o retorno do atacante Dudu após quase um ano, o Verdão se impôs na segunda etapa para vencer a quinta seguida na Série A.

Flaco López abriu o placar para os donos da casa no início do segundo tempo. Erick Farias empatou aos 19, antes de Estêvão e Mayke darem a vitória ao Palmeiras.

Veja a classificação atualizada da Série A

O Alviverde vai a 23 pontos e se mantém a um do líder Flamengo. Pela 12ª rodada, o Palmeiras visita o Fortaleza na quarta-feira (26), às 21h30.

Já o Juventude cai para a 12ª colocação, com 13 pontos. Também na quarta, o Papo recebe o Flamengo, às 20h.

Estêvão deixou o dele de novo
Estêvão deixou o dele de novoAFP

Estêvão brilha, e Dudu volta nos braços do povo

Sem atuar desde outubro por conta de uma lesão no joelho, o atacante Dudu fez seu retorno ao time de Abel Ferreira uma semana depois de não ter sua ida para o Cruzeiro concretizada.

Quando o atacante entrou em campo, aos 33 da segunda etapa, foi recebido aos gritos de "guerreiro" pela torcida. O camisa 7 pouco pegou na bola, mesmo com seus companheiros claramente tentando deixá-lo na cara do gol. 

Quem brilhou novamente foi Estêvão. Em seu primeiro jogo após assinar com o Chelsea, o jogador de 17 anos anotou seu 3º gol no campeonato e só não fez o 4º porque a trave não deixou.

Notas dos titulares
Notas dos titularesFlashscore

Festival de chances perdidas

A partida foi ataque (do Palmeiras) contra defesa (do Juventude), mas não se engane. O goleiro alviverde Weverton teve muito trabalho no duelo.

Confira os detalhes de Palmeiras 3x1 Juventude

O time da casa empilhou chances, enquanto os visitantes assustavam nos contragolpes. Foram 44 finalizações ao todo na partida (28 do Verdão, 16 do Papo).

Números do duelo
Números do dueloopta by StatsPerform

Depois de um primeiro tempo criativamente pobre, a equipe de Abel Ferreira deslanchou após as entradas de Aníbal Moreno, Rony e Piquerez, aos 22 da etapa final.

Siga o Brasileirão em tempo real