Paulinho vibra com vitória e analisa lista de baixas do Galo: "Hora de mostrar força"
Na última rodada, por exemplo, o Atlético-MG empatou com o Bahia por 1 a 1, em Belo Horizonte. Todavia, diante do Bragantino, o Galo arrancou para uma virada em dois minutos na primeira etapa e conseguiu estabelecer o resultado mesmo desfalcado de peças importantes, como o atacante Hulk, lesionado.
"Tínhamos perdidos pontos bobos dentro de casa contra o Criciúma, contra o Bahia no último jogo, e sabíamos que em um desses jogos fora, nós teríamos que fazer a diferença e ganhar os três pontos. No Brasileirão, você tem sempre que somar. É importante chegar fora de casa e somar os pontos para poder se colocar melhor na tabela", analisou Paulinho, em entrevista ao SporTV.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore
"Jogo difícil, muito pegado, de muito contato, de muitos jogadores jovens, tanto do time deles quanto do nosso time (...) nossa equipe bastante desfalcada, os moleques nos ajudaram bastante. E é isso, uma vitória importante que nos dá mais confiança para a sequência", acrescentou o atacante do Atlético-MG, que chegou a 10 gols nesta temporada e superou Hulk como artilheiro alvinegro em 2024 até o momento.
Uma lista enorme de problemas
O próximo desafio do Galo será contra o Palmeiras na segunda-feira (17), na Arena MRV. Mais uma partida onde o Galo terá que conviver com desfalques. O goleiro Everson, o zagueiro Maurício Lemos e o meia Battaglia estão suspensos. Além disso, Zaracho deixou o campo em lágrimas e preocupa.
Veja detalhes de Red Bull Bragantino 1 x 2 Atlético-MG
O Atlético-MG já não conta com Alan Franco, Guilherme Arana e Eduardo Vargas, que encontram-se com suas respectivas seleções para a disputa da Copa América. Será a vez de colocar novamente à prova o elenco atleticano, como apontou Paulinho.
"Temos que mostrar a força do nosso elenco nestes momentos, mostrar pelo que estamos brigando, que são os títulos. Chegar nesses jogos, independentemente de quem jogar, para buscar a vitória, principalmente dentro de casa, com a nossa torcida e no nosso estádio", concluiu o atacante.
O Atlético é o sexto colocado do Brasileirão, com 13 pontos conquistados e está invicto na Série A até o momento.