Pitta vira carrasco, Cuiabá vence Bahia e impõe 1ª derrota do Tricolor em casa no Brasileirão
O Bahia, que tinha 100% de aproveitamento dentro de casa nesta Série A, perde a primeira diante do seu torcedor, desperdiçando chance de chegar aos mesmos 33 pontos do líder Botafogo. Com 30, o Tricolor de Aço segue na 4ª posição, posto que pode não se manter ao final da rodada.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Cuiabá subiu para a 15ª posição, chegando aos 17 pontos, abrindo cinco de diferença para o Z4. O Dourado não vencia há cinco jogos na competição e mantém a fama de visitante indigesto. Nesta sequência, foram quatro empates e uma derrota.
Na próxima rodada, o Bahia recebe o Corinthians, no dia 21. O Cuiabá enfrenta o Palestino-CHI, na quinta-feira (18), fora de casa, no jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo jogo do time será no dia 21, em casa, contra o Fluminense.
Pitta matador
O Bahia, mesmo dentro de casa e com a força do seu torcedor, teve trabalho diante de um time com pretensões bem diferentes no campeonato. O Cuiabá foi superior no primeiro tempo, terminando com 11 finalizações a 4 dos anfitriões.
O faro artilheiro de Pitta entrou em ação aos 22 minutos após cobrança de escanteio. Bem posicionado e sem marcação, o atacante paraguaio cabeceou firme, dentro da pequena área, para calar a Fonte Nova. O Dourado poderia ter ido para o vestiário, ao final do primeiro tempo, com um placar ainda maior.
Empate durou pouco
O Bahia conseguiu o empate logo no começo do segundo tempo, aos 4 minutos, com Jean Lucas. Ele apenas desviou cruzamento de Everton Ribeiro para tirar do goleiro Walter. A torcida do Tricolor ainda comemorava quando Pitta fez a vez de carrasco.
Ele voltou a deixar o Cuiabá na frente aos 6 minutos com apenas um toque certeiro após enfiada de Denilson por trás da zaga.
Veja os detalhes de Bahia x Cuiabá
O Bahia se lançou ao ataque e, apesar de finalizar mais e ter maior posse de bola, não conseguiu concluir suas jogadas de forma efetiva. Melhor para o Cuiabá, que segurou um resultado positivo de fundamental importância para sua pretensão de se distanciar das últimas posições da tabela.
O jogo marcou o retorno do atacante Deyverson ao time do Cuiabá. Ele não atuava desde o dia 17 de abril e entrou no segundo tempo.