Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pitta vira carrasco, Cuiabá vence Bahia e impõe 1ª derrota do Tricolor em casa no Brasileirão

Daniel Ottoni
Pitta foi algoz do Bahia no confronto dentro da Fonte Nova
Pitta foi algoz do Bahia no confronto dentro da Fonte NovaCuiabá
O Cuiabá venceu o Bahia por 2 a 1, neste sábado (13), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo da 17ª rodada do Brasileirão. Pitta fez os dois gols do Dourado, um em cada tempo, com Jean Lucas descontando para os donos da casa. O atacante paraguaio foi o grande nome do jogo, chegando aos 20 gols na temporada pelo time do Centro-Oeste.

O Bahia, que tinha 100% de aproveitamento dentro de casa nesta Série A, perde a primeira diante do seu torcedor, desperdiçando chance de chegar aos mesmos 33 pontos do líder Botafogo. Com 30, o Tricolor de Aço segue na 4ª posição, posto que pode não se manter ao final da rodada. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Cuiabá subiu para a 15ª posição, chegando aos 17 pontos, abrindo cinco de diferença para o Z4. O Dourado não vencia há cinco jogos na competição e mantém a fama de visitante indigesto. Nesta sequência, foram quatro empates e uma derrota. 

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Corinthians, no dia 21. O Cuiabá enfrenta o Palestino-CHI, na quinta-feira (18), fora de casa, no jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo jogo do time será no dia 21, em casa, contra o Fluminense

Pitta matador

O Bahia, mesmo dentro de casa e com a força do seu torcedor, teve trabalho diante de um time com pretensões bem diferentes no campeonato. O Cuiabá foi superior no primeiro tempo, terminando com 11 finalizações a 4 dos anfitriões. 

O faro artilheiro de Pitta entrou em ação aos 22 minutos após cobrança de escanteio. Bem posicionado e sem marcação, o atacante paraguaio cabeceou firme, dentro da pequena área, para calar a Fonte Nova. O Dourado poderia ter ido para o vestiário, ao final do primeiro tempo, com um placar ainda maior. 

Bahia teve trabalho diante do Dourado
Bahia teve trabalho diante do DouradoRafael Rodrigues/EC Bahia

Empate durou pouco

O Bahia conseguiu o empate logo no começo do segundo tempo, aos 4 minutos, com Jean Lucas. Ele apenas desviou cruzamento de Everton Ribeiro para tirar do goleiro Walter. A torcida do Tricolor ainda comemorava quando Pitta fez a vez de carrasco.

Ele voltou a deixar o Cuiabá na frente aos 6 minutos com apenas um toque certeiro após enfiada de Denilson por trás da zaga. 

Veja os detalhes de Bahia x Cuiabá

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

O Bahia se lançou ao ataque e, apesar de finalizar mais e ter maior posse de bola, não conseguiu concluir suas jogadas de forma efetiva. Melhor para o Cuiabá, que segurou um resultado positivo de fundamental importância para sua pretensão de se distanciar das últimas posições da tabela. 

O jogo marcou o retorno do atacante Deyverson ao time do Cuiabá. Ele não atuava desde o dia 17 de abril e entrou no segundo tempo.