Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente do Flu revela acordo com Arias: "Vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa"

Arias queria transferência no meio do ano, mas presidente vetou negociação
Arias queria transferência no meio do ano, mas presidente vetou negociaçãoMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
A passagem de Arias pelo Fluminense deverá se encerrar ao término da temporada 2024. Mário Bittencourt, presidente do Tricolor, declarou, em entrevista coletiva, que possui um acordo para venda do colombiano e ressaltou que o time fará todo possível para realizar o sonho do atleta, que é jogar no futebol europeu.

Bittencourt, todavia, negou qualquer tipo de rumor relacionado à possibilidade de Arias trocar o Fluminense pelo Cruzeiro. O objetivo do jogador e da diretoria é uma transferência para o mercado europeu. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

"Todo mundo sabe que ele tinha o desejo de sair na janela. Eu impus uma condição para ele sair. Essa condição não chegou àquilo que o Fluminense desejava. A gente se acertou que ele fica até o final do ano e, na janela de dezembro, atendendo às condições combinadas, a gente realiza o desejo dele de jogar na Europa", afirmou Bittencourt aos jornalistas. 

"Não tem nada a ver com o Cruzeiro, e essas condições tem a ver com ele não ir para nenhum clube do Brasil, só para deixar muito claro. É isso", reforçou o presidente do clube carioca. 

Arias está no Fluminense desde 2021 e já disputou 185 jogos. O colombiano marcou 39 gols pelo time carioca e foi destaque nas conquistas da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

Mário Bittencourt falou sobre a frustração de Arias com uma não transferência no meio deste ano, mas defendeu sua posição como mandatário e também pediu compreensão por parte da torcida, exaltando a importância do colombiano na história do clube. O mais importante, caso a saída seja efetivada, é deixar as portas abertas.

Arias foi peça central do time campeão da Libertadores e da Recopa
Arias foi peça central do time campeão da Libertadores e da RecopaLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

 

"Ele tem todo o direito de querer realizar o sonho dele, de ficar chateado. Eu também tenho todo direito de fazer o que eu fiz. E o torcedor tem que entender que ele fez muito pelo clube, vai fazer mais até o final do ano, tenho certeza, e depois vamos torcer por ele onde ele for, deixar as portas abertas para ele voltar", explicou.

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (3), contra o Cruzeiro, às 21h30, no Maracanã, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. O Tricolor luta contra o rebaixamento e é o 18º colocado neste momento, com 27 pontos.