Presidente do Flu sobre André: "Farei de tudo para ele realizar sonho de jogar na Europa"
No bate-papo com Ricardo Oliveira Duarte, Audio Country Manager do Flashscore no Brasil, Mário falou sobre a possível transferência do volante André para o futebol estrangeiro. O jogador do Flu foi novamente convocado para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira.
Para assistir à entrevista completa, basta reproduzir o player abaixo ou acessar o canal do Flashscore no YouTube.
Recentemente, o Fulham, da Inglaterra, retirou oferta por André. Em 2023, o Fluminense recebeu proposta oficial do Liverpool, quando o Tricolor fazia grande campanha na Libertadores. O Flu decidiu não escutar qualquer proposta naquele momento, priorizando a presença do jogador, que teve grande importância na conquista inédita.
“O que a gente tem de momento é que o Fulham desistiu. Não temos nenhuma proposta oficial de outro clube, mas há sondagens que são feitas diretamente aos representantes do atleta. Neste momento, não temos nenhuma oferta nova", garante o presidente.
Palavra de honra
De toda forma, o Fluminense sabe que é bem possível que alguma proposta apareça em breve. Mario Bittencourt indicou que vai facilitar a vida para que o jogador realize seu sonho.
"O Liverpool compreendeu nosso movimento e sabíamos que novas propostas iriam chegar. O jogador e seu empresário foram muito corretos conosco nesta oportunidade. Sabemos que quem decide é o jogador. Se ele tem o interesse de jogar fora, não vamos contrariar, e dei minha palavra a eles que farei de tudo para que este sonho se realize", admite o mandatário.
SAF desenhada
Bittencourt também falou sobre o modelo de SAF que o Fluminense pretende implantar. O clube tem a parceria do BTG Pactual, que ajuda a instituição a buscar investidores dentro do mercado. A ideia é estabelecer uma SAF sem que o clube deixe de ter o controle das decisões.
;"É algo parecido com o que é feito no Fortaleza", compara Bittencourt.
A fase de busca por um investidor está prevista para acontecer em outubro, com duas prioridades: pagamento de dívidas do passado e investimento no futebol.
"É importante esse compromisso com o pagamento das dívidas, além de um investimento crescente no futebol à medida que estes problemas do passado forem sendo solucionados. O modelo da SAF do City com o Bahia é muito interessante. É preciso reestruturar o clube, algo que já estamos fazendo, aliado à construção de um bom time, projetando também o crescimento para o futuro", salienta.
O Flashscore é um dos parceiros da Confut Sudamericana, que ocorre entre 21 e 23 de agosto. Durante os três dias, receberemos presidentes, diretores e outras figuras relevantes do futebol brasileiro.