Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Athletico-PR x Atlético-GO; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Athletico-PR e Atlético-GO fazem duelo em Curitiba nesta quarta-feira (20)
Athletico-PR e Atlético-GO fazem duelo em Curitiba nesta quarta-feira (20)Flashscore
A intensa luta contra o rebaixamento que envolve praticamente toda a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro tem um importante duelo entre Athletico-PR e Atlético-GO, com o Furacão respirando após triunfo em seu último jogo (1-0 x Atlético-MG em confronto atrasado da 19ª rodada) e o Dragão precisando de um milagre. A equipe paranaense vem de duas vitórias nas últimas três partidas em casa (1D), mas ainda é um dos piores mandantes da competição - à frente apenas do Atlético-GO e do Cuiabá em pontos somados em casa.

Caso vença aqui, o Athletico tem a possibilidade de sair do teórico Z4 da tabela de mandantes e aumento seu respiro de alívio contra o rebaixamento geral, já que inicia esta 34ª rodada com a mesma pontuação (37 pontos) do Juventude, o primeiro a figurar na parte vermelha da tabela. O returno ainda continua complexo para o Furacão, que é a equipe que menos somou pontos nos duelos válidos pela segunda metade do torneio nacional.

Lanterna isolado do Brasileirão, o Atlético-GO é o 14º colocado do returno, mostrando que uma reação acontece na equipe goiana, mas provavelmente tarde demais para salvá-lo do retorno para a Série B. Boa parte disso se deve ao seu desempenho fora de casa, onde somou apenas nove pontos em 16 partidas.

Acompanhe Athletico-PR x Atlético-GO ao vivo no Flashscore

O Dragão busca aqui sua melhor sequência neste Brasileirão, tentando ficar três partidas consecutivas sem derrota (1V, 1E), algo que aconteceu em junho, mas na ocasião com três empates em série. Um dos trunfos da atual sequência é não ter sofrido gol nos dois jogos, doblete que não havia acontecido ainda nesta Série A para o Dragão.

Jogadores a serem observados 

Dos três gols que Di Yorio marcou neste Brasileirão, dois foram fora de casa, ambos com vitória do Athletico, uma delas contra o Dragão, que espera ter Luiz Fernando de volta com seu faro de gol, já que ele é o artilheiro do time (6G, um deles contra o Furacão), mas não marca desde o fim de julho.

Estatística de destaque

O Atlético-GO é o time com mais cartões vermelhos (13) neste Brasileiro.