PRÉVIA: Athletico-PR x Botafogo; confira análise e principais estatísticas
O Furacão começa a rodada a três pontos da parte vermelha da tabela, mas com dois jogos a menos da maioria de seus principais rivais, algo que leva um breve respiro para seu torcedor.
E visitar o Botafogo tende a ser algo complexo, não apenas por enfrentar o líder da Série A, mas também por não ter vencido no tempo regular a equipe carioca nas últimas quatro visitas (2E, 2D) - contudo, uma dessas derrotas teve o triunfo nos pênaltis, eliminando o Bota nas oitavas de final da Copa do Brasil 2019.
Siga Athletico-PR x Botafogo em tempo real
Para o Furacão vencer, ele terá de passar pela sólida defesa botafoguense, a terceira menos vazada do Brasileirão e que concedeu apenas um gol nas últimas cinco partidas (3V, 2E) pelo torneio nacional, trunfo do treinador português Artur Jorge, que vê Palmeiras e Fortaleza em seu encalço.
O Bota também vem da recente empolgação de chegar às semifinais da Copa Libertadores ao passar pelo São Paulo, almejando terminar o mês de outubro com a ida para a final e a sustentação da liderança do Brasileirão, deixando em seu passado a queda de rendimento no segundo turno que tirou o título da Série A na última temporada.
Confira a tabela do Brasileirão
Jogadores a serem observados
Canobbio soma cinco participações em gols (4G, 1A) pelo Athletico neste Brasileiro, nenhuma em derrota do Furacão (2V, 2E). Ele tentará passar por John, o segundo goleiro com mais jogos sem sofrer gol (11) neste torneio nacional - atrás apenas de Weverton, do Palmeiras (13).
Estatística de destaque
O Botafogo é a equipe que mais cometeu faltas (442) e o Athletico é o time que menos sofreu faltas (283) neste Brasileirão até o início desta rodada.