Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Atlético-GO x Bahia; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Bahia perdeu fôlego nas últimas rodadas da Série A
Bahia perdeu fôlego nas últimas rodadas da Série AFlashscore
Novo lanterna do Brasileirão, o Atlético-GO continua seu martírio em busca do retorno às vitórias no torneio nacional, iniciando esta 19ª rodada seis pontos abaixo da porta de saída da zona de rebaixamento.

O Dragão não vence nesta Série A há nove jogos (3E, 6D), perdendo seus últimos cinco confrontos, dois deles em casa, onde ainda não venceu um duelo sequer.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Atlético-GO é o único que ainda não saiu de campo com os três pontos como mandante, tendo uma combinação explosiva de ser a equipe com o menor número de gols marcados (6) e o maior número de gols cedidos (14) nos duelos em casa, sendo o saldo de -8 o pior com larga vantagem.

Acompanhe Atlético-GO x Bahia com narração ao vivo do Flashscore

Isto é, claro, enche de motivação os torcedores do Bahia, que viram seu clube perder mais uma posição na última rodada ao completar pela primeira vez neste Brasileirão duas derrotas seguidas. Esta série deixou o Esquadrão de Aço abrindo o G6, nove pontos abaixo do líder Botafogo e dois do Fortaleza, que inicia o G4.

Mesmo diante do lanterna do Brasileirão, o Bahia tem em seu passado recente o alerta de não vencer o Atlético-GO desde 2017 (2E, 3D desde então), sendo o seu último triunfo como visitante neste duelo direto em um longínquo 2012 (3E, 2D desde então), com um desses reveses sendo o último encontro entre essas equipes na elite nacional em 2021.

Jogadores a serem observados

Guilherme Romão é o jogador de linha com mais minutos pelo Dragão no Brasileiro, anotando três passes para gol neste torneio nacional, enquanto os líderes de assistência do Bahia são Jean Lucas e Éverton Ribeiro, cada um com cinco - e, coincidentemente, com dois cartões amarelos, cada.

Estatística de destaque

Todos os sete empates na história do duelo entre Atlético-GO e Bahia terminaram em 1-1.