Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Atlético-GO x Vasco; confira análise e principais estatísticas

Atlético-GO e Vasco se enfrentam em Goiânia pelo Brasileirão
Atlético-GO e Vasco se enfrentam em Goiânia pelo BrasileirãoFlashscore
O estádio Antônio Accioly recebe mais uma partida neste Campeonato Brasileiro, com o Atlético-GO tenso para conquistar sua primeira vitória como mandante, o último time que ainda não tirou esse zero de sua frente. A equipe goiana ocupa a vice-lanterna da competição nacional e almeja o tão sonhado respiro em casa para começar a necessária reação nesta Série A.

Enfrentar o Vasco é algo historicamente complicado para o Dragão, mas os dois duelos mais recentes terminaram com o Atlético somando pelo menos um ponto (1V, 1E), enquanto seu último triunfo em casa na elite nacional diante do Gigante da Colina foi apenas em 2010 - depois disso teve uma vitória, mas na Série B, em 2016. Além disso, a fase atleticana é de baixa, não vencendo seus últimos sete jogos no Brasileirão (3E, 4D), um jejum superado apenas pelo lanterna Fluminense.

Já o Vasco vem em um momento de ascensão, chegando a três vitórias consecutivas, elevando o moral do técnico interino Rafael Paiva, que completou seis partidas à frente do Cruz-Maltino com aproveitamento de líder (13 pontos em 18 possíveis, ou seja, 72%). Com isso, o comandante recebeu um bônus financeiro e a confiança da diretoria.

Acompanhe Atlético-GO x Vasco ao vivo no Flashscore

Atuar fora de casa, porém, é uma dificuldade da equipe vascaína, que venceu na última viagem, mas vinha de uma série somente com derrotas (6D) neste Brasileirão, metade delas com a equipe alvinegra passando em branco ofensivamente, um acerto que Paiva teve, vendo sua equipe marcar dois gols neste importante triunfo longe de seus domínios.

Jogadores a serem observados

Autor do gol do Atlético na última rodada, Shaylon é o único jogador do Dragão que atuou em todos os jogos como titular; ele soma três participações em gols (2G, 1A), nenhuma em vitória do seu time (1E, 2D). No Vasco, Lucas Piton abriu o marcador na última rodada e tem quatro contribuições em gols (1G, 3A) com resultados distintos (2V, 1E, 1D).

Estatística de destaque

Vasco lidera o número de desarmes no Brasileirão (195).