PRÉVIA: Atlético-MG x Atlético-GO; confira análise e principais estatísticas
O triunfo freou uma sequência de três partidas sem vencer (1E, 2D) no Brasileirão, que manteve o Galo flutuando no meio da tabela sem conseguir alcançar o G6.
Confira a tabela atualizada do Brasileirão
Voltar aos seus domínios não levanta uma boa memória recente para a equipe alvinegra, que somou apenas seis pontos nas seis partidas já disputadas em casa. O jejum em seu território dura três confrontos consecutivos (2E, 1D), evitando chegar ao quarto duelo sem triunfo, sequência negativa como mandante que aconteceu pela última vez de maio a julho da última temporada, quando o Galo ficou sem vencer em seis jogos seguidos (3E, 2D).
Ver do outro lado o Atlético-GO é algo que leva alegria aos mineiros, pois os goianos nunca venceram o Galo em solo mineiro (2E, 6D), escrita que o Dragão busca findar para afastar-se da zona de rebaixamento, onde esteve nas primeiras oito rodadas do Brasileirão.
Acompanhe Atlético-MG x Atlético-GO, ao vivo, pelo Flashscore
O Atlético-GO vem sendo um visitante que incomoda, sofrendo apenas duas derrotas nas seis partidas disputadas longe de casa (2V, 2E), mas economizando nos gols marcados, sendo o segundo que menos marcou (5G) na parte de cima da tabela de visitantes. A defesa, porém, dá a necessária resposta, concedendo mais gols apenas que o Internacional, que tem uma partida a menos fora de casa.
Jogadores a serem observados
Autor da assistência do gol da vitória na última rodada, Hulk marcou nos dois jogos contra o Atlético-GO em 2022 e em uma única partida em 2021 deu dois passes para gol. Pelo Dragão, o camisa 10 Shaylon espera manter-se como o único atleta a atuar em todas as partidas da equipe goiana neste Brasileiro, tendo um e uma assistência nesta Série A.
Estatística de destaque
O Atlético-GO é a equipe que tem mais cruzamentos certos (78) até o início desta rodada do Brasileirão.