Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Atlético-MG x Bahia; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Galo chega de quatro vitórias seguidas como mandante
Galo chega de quatro vitórias seguidas como mandanteFlashscore
O instável mês de maio (2V, 1E, 2D) do Atlético-MG chegou ao fim e a retomada do Brasileirão, após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul e ainda impactam este estado brasileiro, é algo que ajuda o Galo a retomar suas esperanças.

Continuar em seus domínios é algo positivo para o Galo, que atropelou o Caracas pela Copa Libertadores por 4-0 no último duelo e vem de quatro vitórias seguidas como mandante, onde perdeu apenas um jogo em 2024 (8V, 3E, 1D).

E receber o Bahia em sua casa tem um histórico recente positivo, sem derrota para os alvinegros desde 2019 (3V, 1E desde então), com 2021 sendo um ano mágico para o time mineiro, tendo a equipe baiana participado ativamente ao ser eliminada na Copa do Brasil e ter participado do jogo que sacramentou o título atleticano do Brasileirão.

Confira a tabela completa do Brasileirão

O Bahia guarda em sua memória, porém, o enfrentamento mais recente contra o Atlético, no qual o time tricolor venceu em solo baiano por 4-1, ajudando a garantir ao clube mais uma temporada na elite brasileira, já que terminou o último Brasileirão apenas um ponto acima do Santos, o último clube a ter terminado na zona de rebaixamento da Série A 2023.

No atual Brasileirão, o Bahia vem mostrando sua força, com a vice liderança da competição nacional com apenas a derrota na estreia (2-1 x Internacional) e não somando os três pontos depois somente no clássico contra o Vitória (2-2). A equipe do técnico Rogério Ceni vem de uma decepção, porém, ao ser eliminada da Copa do Nordeste, caindo diante do CRB na semi.

Acompanhe Atlético-MG x Bahia, ao vivo, pelo Flashscore

Jogadores a serem observados

Autor do último gol na última partida do Galo, Hulk tem boas lembranças de enfrentar o Bahia, participando de cinco gols (4G, 1A) nos últimos seis duelos diretos com o Tricolor Baiano, que tem Cauly como ponto de referência na equipe. O atacante anotou um dos gols da vitória no último duelo com o Galo, além de já ter participado de três gols (1G, 2A) no atual Brasileirão.

Estatística de destaque

Os últimos 16 jogos entre Atlético e Bahia tiveram pelo menos um gol anotado.