Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Atlético-MG x Botafogo; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Atlético-MG e Botafogo fazem prévia da final da Libetadores pelo Brasileirão
Atlético-MG e Botafogo fazem prévia da final da Libetadores pelo BrasileirãoFlashscore
A chance de enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro em uma prévia da final da Copa Libertadores pode elevar o ânimo de torcedores do Atlético-MG, que observam a equipe mineira ficar de olho no atual G7, mas sem esquecer da zona de rebaixamento - a distância para ambos é de cinco pontos. Ter o Botafogo do outro lado do campo coloca-se como um teste importante para o principal objetivo atual do clube: vencer a Libertadores.

Este é o primeiro de três jogos do Brasileirão antes da decisão do torneio internacional, com o Galo flutuando no meio da tabela em praticamente toda a competição nacional e vindo em péssima fase na Série A, sem vencer há cinco partidas (2E, 3D). Para ilustrar o momento ruim, basta ver a tabela que conta apenas os resultados do returno, com a equipe mineira amargando a 16ª colocação.

A realidade do Botafogo é outra: brigar pela manutenção da liderança do Brasileirão, enquanto ainda não pensa na decisão da Libertadores. São quatro pontos de diferença para o vice Palmeiras, com cada ponto conquistado fazendo a diferença, então o empate sem gols em casa na última rodada contra o Cuiabá foi sentido fortemente, impedindo o Bota de abrir maior vantagem e conseguir respirar um pouco mais fundo.

Acompanhe Atlético-MG x Botafogo com narração ao vivo no Flashscore

Fora de casa, a equipe carioca é a que mais somou pontos neste Brasileiro (31), tendo a melhor defesa (15 - ao lado de Palmeiras e Internacional) e o segundo melhor ataque (24 - atrás apenas do Flamengo) nos jogos válidos como visitante. Isso mostra a força do líder da competição nacional na busca do tricampeonato de um título que não vem desde 1995.

Jogadores a serem observados

Das 14 participações em gols (10G, 4A) de Hulk pelo Galo, 12 foram em casa (9G, 3A). O goleiro John busca seu 16º jogo sem sofrer gol para chegar à liderança dessa estatística, passando Weverton, do Palmeiras.

Estatística de destaque

O Botafogo é a equipe que mais cometeu faltas (512) neste Brasileirão até aqui.