Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Atlético-MG x Bragantino; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
O Galo lidera a média de posse de bola no Brasileirão
O Galo lidera a média de posse de bola no BrasileirãoFlashscore
Voltar o foco para o Campeonato Brasileiro após uma derrota nos minutos finais contra o Fluminense (1-0) no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores será complexo para o Atlético-MG, que tem o duelo de volta no meio da semana sequente.

O confronto na Série A será diante do Red Bull Bragantino, equipe contra a qual não perde desde 1998 (4V, 5E desde então).

Confira classificação atualizada do Brasileirão

Esse revés, inclusive, é o único na história do Galo contra o Massa Bruta. Contudo, os triunfos alvinegros neste duelo direto nunca foram por mais de um gol de diferença, indicando a dificuldade deste embate apesar do histórico favorável (6V, 11E, 1D).

Iniciando setembro com foco apenas no Brasileirão após ser eliminado em agosto da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Bragantino continuou com seus altos e baixos na competição nacional, figurando no meio da tabela, mas iniciando esta rodada somente dois pontos a menos que o Galo, que também não vem se destacando na Série A.

Acompanhe Atlético-MG x Bragantino, ao vivo, pelo Flashscore

O Braga ainda sente-se ameaçado pela zona de rebaixamento, seis pontos abaixo antes deste fim de semana, e uma vitória aqui ajudaria a mudar o histórico desfavorável neste duelo direto e o colocaria mais próximo da parte de cima da tabela, ajudando a garantir mais uma temporada em competições internacionais.

Jogadores a serem observados

Cadu pode ser uma das peças a serem acionadas por Gabriel Milito, já que o jovem atleta foi o que mais saiu do banco (10 vezes) neste Brasileirão. No Bragantino, o jogador que mais deixou a reserva para entrar em campo foi Eduardo Sasha (12 vezes), que soma seis participações em gols (3G, 3A) no torneio nacional.

Estatística de destaque

O Galo lidera a média de posse de bola (56,6%) no Brasileirão no início desta rodada, enquanto o Braga é o 12º neste quesito (48,8%).