Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Atlético-MG x Flamengo; confira análise e principais estatísticas

Atlético-MG e Flamengo fazem um clássico nacional pelo Brasileirão
Atlético-MG e Flamengo fazem um clássico nacional pelo BrasileirãoFlashscore
A instabilidade ainda marca a campanha do Atlético-MG neste Campeonato Brasileiro e a atual série de três partidas consecutivas sem derrota (1V, 2E) deixa a equipe mineira apenas na 11ª colocação, três pontos abaixo do G6 e nove do líder Flamengo, adversário nesta 14ª rodada. Os bastidores continuam movimentados com reforços chegando, então o técnico Gabriel Milito espera uma evolução da equipe durante o torneio nacional.

Uma das dores sentidas pelo treinador argentino é quando atua em casa, estando o Galo apenas na 16ª colocação quando contado apenas os pontos somados como mandante, conquistando apenas uma vitória nas seis partidas disputadas até aqui, vindo de uma série de quatro partidas consecutivas sem vitória (3E, 1D).

O Flamengo é o segundo visitante que mais somou pontos (12) até o início desta rodada do Brasileiro, principalmente graças à sua força ofensiva por ter anotado 12 gols fora de casa - contudo, seis desses gols foram somente diante do arquirrival Vasco. A equipe rubro-negro sustentava a invencibilidade longe de seus domínios até sua última viagem, na qual perdeu para o Juventude (2-1).

Acompanhe Atlético-MG x Flamengo com narração ao vivo no Flashscore

Este foi o único revés dos últimos nove jogos (6V, 2E, 1D), sequência tirou o Flamengo da oitava colocação para alçá-lo para a liderança, onde figura há quatro rodadas consecutivas. Antes do atual Brasileirão, o Flamengo havia figurado na liderança da Série A apenas em 2020, seu último título deste torneio, algo que o torcedor rubro-negro pode se agarrar.

Jogadores a serem observados 

Autor do último gol do Galo, Paulinho marcou nos dois últimos encontros com o Flamengo, que contará com um Pedro inspirado, tendo marcado nas últimas três partidas, sendo o artilheiro do Brasileiro com sete gols.

Estatística de destaque 

Em dois dos últimos dez duelos diretos o visitante levou a melhor, porém foram os dois últimos jogos entre Galo e Flamengo.