Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Atlético-MG x Fluminense; confira análise e principais estatísticas

Os dois times chegam de classificações para as quartas da Liberta no meio de semana
Os dois times chegam de classificações para as quartas da Liberta no meio de semanaFlashscore
Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Atlético-MG apenas flutua perto do centro da tabela no Campeonato Brasileiro, iniciando esta 24ª rodada na oitava colocação, oito pontos abaixo do G6 e oito acima da entrada da zona de rebaixamento.

Com o primeiro jogo das quartas do torneio nacional mata-mata logo no meio da semana contra o São Paulo, o Galo pode acionar seu elenco para o duelo deste fim de semana diante do Fluminense.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Sem grandes sequências de vitórias, o Galo vem de apenas uma derrota nos últimos 11 confrontos (5V, 5E, 1D) em todas as competições, mas no Brasileirão está sem vencer há três partidas (2E, 1D), incomodando quem imaginava ver a equipe alvinegra brigando na parte de cima da classificação desta Série A.

O Fluminense vive outro momento de baixa no Brasileiro, não vencendo as últimas duas partidas (1E, 1D) depois de triunfar por quatro vezes consecutivas, fatos que deixaram a equipe tricolor abrindo essa rodada um ponto abaixo da saída da zona de rebaixamento.

Acompanhe Atlético-MG x Fluminense com narração ao vivo do Flashscore

O momento do Flu, contudo, é de festa pela suada classificação na Copa Libertadores nos pênaltis diante do Grêmio, menos de 20 dias depois de ser eliminado pelo Juventude na Copa do Brasil. Nas quartas de final do torneio continental, o Fluminense enfrentará o Atlético-MG, podendo ser este uma prévia importante deste embate.

Jogadores a serem observados

Principal garçom do Galo no Brasileiro (5A), Scarpa é o jogador com mais minutos em seu time nesta Série A, enquanto o goleiro Fábio é o único jogador do Flu que atuou nos 22 confrontos deste Brasileirão, com cinco jogos sem sofrer gol, estes anotados nas últimas seis partidas.

Estatística de destaque

Atlético inicia esta rodada com a maior média de posse de bola por jogo (56,5%) neste Brasileiro.