Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Atlético-MG x Internacional; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Atlético-MG e Internacional se enfrentam neste sábado (26) pela Arena MRV
Atlético-MG e Internacional se enfrentam neste sábado (26) pela Arena MRVFlashscore
O Atlético-MG vem em uma sequência de decisões nas copas do Brasil e Libertadores enquanto toca de lado o Campeonato Brasileiro, fato que deve acontecer novamente aqui diante do Internacional, já que terá o duelo de volta da semi do torneio internacional contra o River Plate no meio de semana antes de iniciar a final com o Flamengo no torneio nacional mata-mata, no próximo fim de semana.

Ao acionar uma equipe alternativa na última rodada do Brasileirão, o técnico Gabriel Milito conseguiu avaliar algumas peças importantes do seu elenco e deu chance a novos talentos atleticanos, casos de Alisson, Paulo Vitor e o mais acionado Brahian Palacios. Pela Série A, o G6 ainda é uma possibilidade, mas cada vez mais distante, iniciando esta rodada oito pontos abaixo do próprio Inter, que abre a parte azul da tabela.

O Colorado tem um jogo a menos que seus principais adversários e vem em ascensão no Brasileiro, sendo derrotado pela última vez há mais de dois meses (7V, 3E desde então), série que o fez alcançar a zona de classificação para a próxima Libertadores e se aproximar do G4. A chance de título é matematicamente possível, mas começar a 31ª rodada 12 pontos dá um choque de realidade para os colorados.

Acompanhe Atlético-MG x Internacional com narração ao vivo no Flashscore

E uma das principais armas do Inter é atuar como visitante, sendo a quarta equipe que mais somou pontos fora de casa (21), boa parte graças ao seu poderio defensivo, sendo o segundo time que menos sofreu gols em viagens (14GC), mesmo tendo concedido seis gols nas últimas quatro partidas longe de seus domínios.

Jogadores a serem observados 

Presente na equipe alternativa que enfrentou o Fortaleza, o goleiro Everson soma cinco partidas sem sofrer gol nesta Série A, duas delas em casa. Quem tentará superá-lo será Borré, que empatou com Wesley (7G) na liderança da artilharia do Inter no Brasileiro com o gol da vitória na última rodada.

Estatística de destaque 

O Atlético inicia esta rodada como o time que tem menos passes errados (1033) no Brasileirão.