PRÉVIA: Atlético-MG x Palmeiras; confira análise e principais estatísticas
Como mandante, o Atlético venceu o Palmeiras pela última vez no Brasileiro 2021, no qual o clube alvinegro fechou como campeão nacional do Brasileirão e da Copa do Brasil. Na atual edição da Série A, o Galo tem novamente como força a sua defesa, a terceira que menos sofreu gol na competição (5G).
O Verdão, contudo, tem uma defesa ainda mais eficiente, com quatro gols sofridos, tendo um jogo a mais disputado que o Atlético. O ataque palmeirense, porém, vem pouco ativo até aqui no Brasileirão, com menos de um gol por jogo de média (7G), mas com dois gols por partida em três de seus últimos quatro confrontos.
Acompanhe Atlético-MG x Palmeiras, ao vivo, pelo Flashscore
E o Palmeiras é um visitante indigesto, tendo a melhor campanha fora de casa do Brasileirão até aqui, perdendo apenas dois pontos dos 12 disputados e com a defesa conseguindo manter o gol limpo em três dos quatro jogos feitos até aqui nesta Série A, o único gol sendo concedido na última partida do Palmeiras fora de seus domínios.
Confira a tabela completa do Brasileirão
Jogadores a serem observados
Saravia é o único jogador de linha que atuou nos sete jogos do Brasileirão pelo Galo sem ser substituído, enquanto pelo Palmeiras apenas o goleiro Weverton esteve em campo nos oito jogos do Verdão nesta Série A entre os titulares.
Estatísticas de destaque
Atlético e Palmeiras empataram oito dos seus últimos 11 confrontos diretos (CAM: 1V, 2D).