Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Atlético-MG x Vitória; confira análise e principais estatísticas

Atlético-MG e Vitória duelam neste sábado (4) na Arena MRV
Atlético-MG e Vitória duelam neste sábado (4) na Arena MRVFlashscore
A euforia pela vitória (2-1) no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco no meio de semana poderá invadir mais um jogo do Atlético-MG em seus domínios. Pelo menos é isso que o torcedor alvinegro espera de seu time, que flutua no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, oito pontos acima da zona de rebaixamento e nove abaixo do G6, indicando que seu foco deve mesmo estar nas copas - também está na semi da Copa Libertadores.

Historicamente, receber o Vitória em sua casa (16V, 7E, 3D em todas as competições) costuma dar bons frutos para o Atlético, mas com duas dessas três derrotas vindo nas últimas seis partidas no domínio alvinegro, algo que o técnico Gabriel Milito estará de olho. E o comandante poderá colocar sua força máxima disponível, já que este confronto precede uma data FIFA, dando uma folga sem jogos de 11 dias para os atleticanos.

O Vitória ainda vem pressionado pela briga contra a zona de rebaixamento, começando esta 29ª rodada uma posição acima e com a mesma pontuação do Corinthians, que abre a parte vermelha da tabela. O técnico Thiago Carpini entende que deve trabalhar melhor seu setor defensivo, sendo a segunda defesa mais vazada (42GC) do Brasileirão, mas deve também aproveitar que o Galo é o quinto (38GC) nesse ranking negativo.

Acompanhe Atlético-MG x Vitória com narração ao vivo no Flashscore

Carpini também busca aproveitar uma campanha mais regular no returno, no qual é o nono que mais somou pontos - inclusive mais que o Galo (13 x 11) - nesta segunda metade da competição. Fora de casa são duas vitórias nas últimas cinco partidas; isso se você desejar olhar o copo mais cheio, já que os outros três jogos terminaram em derrotas. E para vencer em viagens, Carpini já tem o caminho: não sofrer gols, pois as três vitórias foram com sua rede não sendo estufada. Além disso, o Vitória tenta um fato inédito contra o Galo: vencer três duelos diretos consecutivos, algo feito somente pelo clube mineiro entre 2001 e 2003, quando venceu quatro partidas contra o Leão da Barra em sequência.

Jogadores a serem observados 

Autor de um gol de pênalti contra o Vitória no primeiro turno, Gustavo Scarpa soma nove participações em gols (4G, 5A) neste Brasileirão, enquanto dois dos cinco gols de Willian Oliveira nesta Série A foram contra o Galo.

Estatística de destaque

O Atlético mantém-se com a maior média de posse de bola (56,3%) do Brasileirão, pelo menos até o início desta rodada.