Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Bahia x Botafogo; confira análise e principais estatísticas

Bahia pega o líder dentro de casa
Bahia pega o líder dentro de casaFlashscore
Nada melhor do que enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro como preparação para enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil.

O Bahia tem a feliz memória de ter eliminado o Botafogo do torneio mata-mata no início deste mês de agosto e agora quer outro triunfo para subir ao G4 da Série A, iniciando esta rodada três pontos abaixo de seu adversário do meio de semana, o Fla.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O técnico Rogério Ceni parece ter encontrado a melhor maneira de enfrentar o Bota, pois além de eliminar a equipe alvinegra na Copa do Brasil, o time baiano venceu no primeiro turno atuando em solo carioca; isto depois de ter perdido os dois confrontos no Brasileirão da temporada passada. Com isso, o Esquadrão de Aço pode repetir a Série A de 2020, na qual venceu os dois jogos no torneio nacional.

Acompanhe Bahia x Botafogo com narração ao vivo do Flashscore

O Botafogo vem animado, porém cansado, após um intenso duelo com o Palmeiras no meio de semana, conseguindo a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, competição na qual volta a atuar no meio do próximo mês, tendo como adversário outro clube brasileiro, o São Paulo.

No Brasileirão, o Bota busca manter também a liderança da tabela de visitantes, tendo o melhor aproveitamento do torneio nos duelos fora de casa, principalmente graças ao poderio de seu setor ofensivo, que anotou 21 gols em 12 partidas disputadas, tendo uma série de cinco partidas sem derrota (3V, 2E), com uma derrota em sua última aventura longe de casa (D 3-2 x Juventude).

Jogadores a serem observados

O Bahia tem quatro jogadores com oito participações em gols neste Brasileirão, com Jean Lucas sendo o principal garçom (3G, 5A). No Botafogo, três jogadores somam sete contribuições em gols, com Tiquinho Soares levando menos minutos em campo para chegar neste número (4G, 3A).

Estatística de destaque

Em casa, o Bahia anotou seis gols depois dos 75 minutos no Brasileiro.