Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Bahia x Cuiabá; confira análise e principais estatísticas

Bahia pode assumir liderança provisória do Brasileirão
Bahia pode assumir liderança provisória do BrasileirãoFlashscore
Na briga pela liderança do Brasileirão, o Bahia dá o start na 17ª rodada podendo alcançar a primeira colocação do torneio nacional, mesmo que somente por quatro dias, já que o líder Botafogo enfrenta o vice Palmeiras na próxima terça-feira (16).

O Tricolor volta ao conforto de sua casa com o sorriso no rosto após findar o jejum em suas viagens, tendo vencido na última rodada como visitante depois de cinco partidas sem um triunfo longe de seus domínios (2E, 3D).

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Como mandante, o Bahia ostenta os seus 100% de aproveitamento, tendo a defesa menos vazada (3G ao lado do Juventude) e o quarto time com mais gols anotados (13G) nos jogos em casa. A última vez que o Tricolor de Aço perdeu em seus domínios no tempo regulamentar foi em janeiro, ainda no Campeonato Baiano (18V, 2E desde então).

O Cuiabá chega com este peso de tirar os 100% do Bahia e tem a seu favor o fato de nunca ter perdido para a equipe tricolor no breve histórico entre os clubes (1V, 3E), sendo este triunfo uma sonora goleada por 3-0 em solo baiano. Sair daqui com os três pontos será de suma importância para o Dourado se afastar da zona de rebaixamento, já que inicia este confronto dois pontos acima do Z4.

Acompanhe Bahia x Cuiabá com narração ao vivo do Flashscore

A caminhada recente do time mato-grossense, porém, não vem sendo das melhores, não vencendo as últimas cinco partidas (4E, 1D), mas pelo menos anotando um gol em cada um dos últimos quatro duelos. Tendo um olhar mais otimista, os últimos três duelos fora de casa não tiveram uma derrota sequer (1V, 2E), conquistando mais pontos longe de seus domínios (8) do que como mandante (8).

Jogadores a serem observados

Com gol e assistência na última rodada, Biel lidera a lista de contribuições em gols (4G, 4A) do Bahia no Brasileiro, enquanto esse líder no Cuiabá é o artilheiro Pitta, que além de seus quatro gols marcados também soma uma assistência.

Estatística de destaque

O Bahia não sofreu nenhum gol no segundo tempo atuando em casa neste Brasileirão.