Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Bahia x Flamengo; confira análise e principais estatísticas

Bahia e Flamengo se encontram neste sábado (5) em Salvador
Bahia e Flamengo se encontram neste sábado (5) em SalvadorFlashscore
A busca por vingança e a sede pelo G4 do Campeonato Brasileiro irá impulsionar o Bahia neste duelo contra o Flamengo na 29ª rodada do torneio nacional. O Esquadrão de Aço começa este confronto três pontos abaixo dos cariocas, que abrem a zona da Copa Libertadores direta antes do início desta rodada. A equipe tricolor ainda almeja quebrar a sequência de dez derrotas consecutivas para o Fla, com o revés mais recente significando a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil.

Dos últimos sete reveses neste duelo direto, cinco foram com o Bahia não anotando um gol sequer, algo para o técnico Rogério Ceni ficar atento. E atuar em casa também não é sinônimo de vitória recentemente, com quatro derrotas seguidas, mas com o torcedor tricolor tendo na lembrança que o último triunfo neste embate foi no território baiano, na Arena Fonte Nova, em tarde inspirada do atacante Gilberto.

Já o Fla vem de uma partida intensa com o Corinthians no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, colocando em evidência a estreia de Filipe Luís como técnico interino após a demissão de Tite. O novo comandante fez modificações significativas na equipe no pouco tempo que teve e conseguiu dominar o duelo, vencendo pelo placar mínimo.

Acompanhe Bahia x Flamengo com narração ao vivo no Flashscore

Agora, o objetivo flamenguista é atingir pela terceira vez na temporada uma sequência de, pelo menos, três vitórias consecutivas sem sofrer gol, algo comumente visto no Campeonato Carioca e anotado pela última vez em maio entre duelos do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Jogadores a serem observados

As últimas cinco vitórias do Bahia em todas as competições vieram sem sofrer gol com o goleiro Marcos Felipe debaixo das traves. Quem tentará transpor essa barreira será o atacante Bruno Henrique, que participou de gols (1G, 1A) nas últimas duas partidas do Fla e já contribuiu em cinco gols (3G, 2A) com a camisa rubro-negro contra o Bahia.

Estatística de destaque

O Bahia é o único clube que ainda não recebeu um cartão vermelho no Brasileirão.