PRÉVIA: Bahia x Vasco; confira análise e principais estatísticas
Se na última temporada o Bahia brigou com o Vasco contra o rebaixamento, neste ano, o Esquadrão de Aço planeja deixar a luta contra o Z4 para a equipe carioca, mantendo-se no sonho de atingir o título. Para isso, o técnico Rogério Ceni tem a seu favor o fator casa, já que tem 100% de aproveitamento em seus domínios, assim como o Cruzeiro.
Já o Vasco busca apenas o seu primeiro ponto fora de casa, sendo derrotado em suas cinco partidas como visitante, as três últimas sem marcar um gol sequer, mostrando que o caos nos bastidores está se refletindo nos gramados. Uma das questões que pulsa no Gigante da Colina é quem será o próximo treinador da equipe após a saída do português Álvaro Pacheco.
Acompanhe Bahia x Vasco, ao vivo, pelo Flashscore
O interino Rafael Paiva começou bem essa sua passagem com a goleada na última rodada (4-1 x São Paulo), indicando que a equipe tem qualidade e pode ainda crescer de rendimento nesta temporada, principalmente com as chegadas de novos reforços prometidos pela diretoria.
Confira a tabela completa do Brasileirão
Jogadores a serem observados
Estupiñán saiu do banco na última partida para fazer dois gols, doblete que ele fez pela última vez em março, contra o Jequié - neste caso, ele fez até mais, ao marcar um triplete. No Vasco, David começou como titular pela oitava vez neste Brasileirão e tem quatro participações em gols (2G, 2A).
Estatística de destaque
Vasco inicia esta rodada como a equipe com mais média de desarmes completados por jogo (12,4).