PRÉVIA: Botafogo x Corinthians; confira análise e principais estatísticas
São cinco partidas seguidas do Fogão sem saber o que é uma derrota, contando com a classificação na Libertadores diante do Palmeiras e o triunfo contra o Fortaleza (2-0) na última rodada do Brasileiro. O time chega de dois jogos sem sofrer gol, mostrando a sua força defensiva, sendo a terceira equipe que menos sofreu gol (24) até aqui, enquanto o ataque é o que mais marcou (43) no Brasileiro.
Confira a tabela completa da Série A
O Corinthians chega também com um moral elevado após classificar-se na Copa do Brasil contra o Juventude, com um gol nos acréscimos, mas ciente que no Brasileirão a luta é na parte de baixo da tabela. O Timão começa a rodada na zona de rebaixamento e uma vitória aqui significa, pelo menos, dormir fora da parte vermelha da tabela.
Acompanhe Botafogo x Corinthians com narração ao vivo do Flashscore
Nos bastidores, a diretoria vem se movimentando fortemente, com a última contratação sendo de repercussão mundial: a chegada de Memphis Depay, ex-PSV, Lyon, Manchester United, Barcelona e Atlético de Madrid, além de ter quase 100 jogos pela seleção principal da Holanda. O torcedor espera que tudo isso mova a equipe em campo para sair do Z4 e conseguir se concentrar na Copa Sul-Americana, que vem logo em seguida nas quartas de final diante do Fortaleza.
Jogadores a serem observados
Marlon Freitas isolou-se na liderança do ranking de assistências do Bota (4A) com o passe para gol na última partida, enquanto esse quesito é liderado no Corinthians por Hugo (4A), que não viu seu time perder quando conectou uma assistência neste Brasileiro.
Estatística de destaque
O Botafogo soma oito gols nos primeiros 15 minutos de jogo neste Brasileirão, enquanto o Corinthians marcou apenas uma vez neste período.