Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Botafogo x Internacional; confira análise e principais estatísticas

Botafogo e Internacional se enfrentam no Rio de Janeiro
Botafogo e Internacional se enfrentam no Rio de JaneiroFlashscore
Enquanto o dono da SAF Botafogo, John Textor, movimenta os bastidores e boa parte do noticiário do clube, dentro de campo a equipe alvinegra vem dando show, emplacando quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e mantendo-se na primeira colocação após a importante vitória contra o vice-líder Palmeiras na última rodada (1-0), tendo a torcida do cartola direto do estádio Nilton Santos.

E o Glorioso terá pouco tempo de respiro, voltando a campo neste sábado, novamente em seu estádio, para receber o Internacional pela 18ª rodada da Série A, buscando completar a série de cinco partidas consecutivas com vitórias, algo que não acontece no Brasileirão desde junho-julho do ano passado, quando o Bota conseguiu seis triunfos seguidos em sua sequência de 30 rodadas consecutivas na liderança do torneio nacional.

Já o Inter vem em um extremo oposto de momento atual, não vencendo nenhuma de suas últimas sete partidas (3E, 4D), contando com a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil (3-2 no placar agregado contra o Juventude) e o início com derrota nos playoffs da Copa Sul-Americana (1-0 x Rosario Central), série que já resultou na saída do técnico Eduardo Coudet e a chegada de Roger Machado, ex-treinador do Juventude.

Acompanhe Botafogo x Internacional com narração ao vivo do Flashscore

A estreia do novo comandante acontece em um momento que o Colorado aproxima-se perigosamente da zona de rebaixamento do Brasileirão, iniciando esta rodada quatro pontos acima da parte vermelha da tabela, mas com quatro jogos a menos que boa parte de seus adversários diretos, tendo, assim, aproveitamento de “parte de cima da tabela”.

Jogadores a serem observados

O goleiro John destacou-se na última rodada pelo Botafogo, completando seis jogos sem sofrer gol neste Brasileirão, três consecutivos na atual série. No Inter, o meio-campista Bruno Henrique é o que mais atuou nesta Série A por sua equipe (13J), com 11 duelos como titular e sendo substituído nestas 11 partidas - ele também saiu do banco em outras duas.

Estatística de destaque

Como visitante, o Internacional não marcou um gol sequer antes dos 40 minutos de jogo neste Brasileirão.