PRÉVIA: Botafogo x Vasco; confira análise e principais estatísticas
Ter um clássico contra o Vasco não será algo simples para o Bota, que não vence o rival há três confrontos diretos (1E, 2D), sendo o último triunfo no duelo em casa no Brasileirão da temporada passada, um contundente 2-0 no primeiro turno, que foi dominado pelo Botafogo. Na atual temporada, a equipe de Arthur Jorge aparece com o segundo melhor aproveitamento como mandante, atrás apenas do Fortaleza, mas com menos somados em comparação com Palmeiras e São Paulo.
Já o desempenho do Vasco fora de casa é quase digno de rebaixamento, sendo o 16ª na tabela de visitantes, com 12 pontos somados em 15 partidas disputadas. A última partida longe de seus domínios foi um complexo 3-0 diante do São Paulo após empates seguidos em 1-1 diante de Cruzeiro e Flamengo, sendo o último triunfo fora de casa contra o Vitória em um 1-0.
Acompanhe Botafogo x Vasco com narração ao vivo do Flashscore
A boa notícia é que a equipe cruz-maltina respondeu bem à eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Atlético-MG, vencendo as duas partidas seguintes, triunfos em sequência que aconteceram apenas duas outras vezes neste Brasileirão. A maior dessas séries (4V) aconteceu em julho, justamente após o empate em 1-1 contra o Botafogo!
Jogadores a serem observados
Autor de importantes gols na Libertadores, Savarino não marca no Brasileiro desde julho e deu um passe para gol na Série A pela última vez no início de outubro. Pelo Vasco, Vegetti quer, pelo menos, manter a média de um gol por jogo contra o Botafogo (3J, 3G).
Estatística de destaque
Vasco (395) continua a liderar número de desarmes concluídos no Brasileirão.