Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Bragantino x Grêmio; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Bragantino encara adversário que briga contra o Z4
Bragantino encara adversário que briga contra o Z4Flashscore
Voltar a vencer no Campeonato Brasileiro depois de um jejum de seis partidas (2E, 4D) foi um alento para o Red Bull Bragantino, que escalou a tabela para ficar mais perto de flutuar no meio da classificação e, quem sabe, voltar a brigar por objetivos maiores no torneio nacional.

Enfrentar o Grêmio em casa é historicamente positivo para o Massa Bruta, que nunca foi derrotado pelo Tricolor Gaúcho jogando em casa (5V, 3E) e vem de dois triunfos seguidos, ambos por 2-0, tentando emplacar três vitórias em sequência, algo inédito neste confronto direto. E a defesa é algo primordial para o Braga neste duelo direto, já que todas as sete vitórias contra o Grêmio na história foram sem sofrer um gol sequer.

Confira tabela completa do Brasileirão

Já o time gaúcho apega-se a vitórias contra o Bragantino, como 3-0, em 2021, e 6-1, em 1996, para conseguir quebrar esse tabu de vencer o Massa Bruta em território paulista.

Para isso, o Grêmio vive uma boa fase fora de casa, vencendo as últimas três partidas longe de seus domínios, dois deles sem sofrer gol.

Acompanhe Bragantino x Grêmio com narração ao vivo do Flashscore

Eliminado da Copa Libertadores em agosto, o Grêmio também está com foco total no Brasileiro e tem como primeira missão afastar-se da zona de rebaixamento, começando este confronto dois pontos acima da parte vermelha da tabela, mas com até dois jogos a menos que seus principais concorrentes.

Jogadores a serem observados

Luan Cândido é o jogador que mais vezes foi titular pelo Braga (20J) nesse Brasileiro, tendo um gol marcado, justamente na vitória contra o Grêmio, que espera ter o goleiro Marchesín inspirado, pois ele esteve em seis dos sete jogos sem sofrer gol do Tricolor nesta Série A.

Estatística de destaque

O Braga começa esta rodada do Brasileiro como o time com mais passes errados (1.078) do torneio nacional.