Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Corinthians x Botafogo; confira análise e principais estatísticas

Corinthians flerta com o Z4 do Brasileirão
Corinthians flerta com o Z4 do BrasileirãoFlashscore
O primeiro dia de retorno do futebol no Brasileirão após a paralisação por causa das enchentes no Rio Grande do Sul terminará com a partida entre Corinthians e Botafogo, que chegam a este duelo em brigas diferentes no torneio nacional.

O Timão luta para se afastar da zona de rebaixamento, tendo conquistado apenas uma vitória nas seis partidas disputadas, justamente na única em que a equipe paulista estufou a rede adversária (3-0 x Fluminense).

Essa inoperância ofensiva do Corinthians não foi vista nos últimos três confrontos, triunfos que garantiram o Timão nas oitavas de final da Copa do Brasil e nesta mesma fase da Copa Sul-Americana, tendo liderado seu grupo com uma média superior a dois gols por confronto, mostrando que o ataque alvinegro pode sim funcionar.

Acompanhe Corinthians x Botafogo, ao vivo, pelo Flashscore

Uma competição internacional, no caso a Copa Libertadores, e a Copa do Brasil também foram importantes para o Botafogo manter o ritmo e o foco nos bons resultados, ampliando o bom momento de apenas uma derrota nas últimas 11 partidas (8V, 2E), também chegando nas oitavas de final da Copa do Brasil e do torneio sul-americano.

O triunfo aqui significa dormir na liderança do Brasileirão, posição na qual chegou a figurar na quarta rodada desta Série A, não esquecendo que foi onde ficou seguidamente da 3ª à 32ª rodadas do Brasileiro do ano passado, mas acabou caindo de produção na reta final para finalizar o torneio no quinto lugar.

Confira a tabela completa do Brasileirão

Jogadores a serem observados

O goleiro Carlos Miguel soma cinco jogos sem sofrer gol nos últimos oito confrontos disputados e tentará impedir os avanços de Danilo Barbosa, que soma três gols neste Brasileiro, o mesmo tanto que ele anotou em toda a Série A do ano passado.

Estatística de destaque

O Botafogo é, em média, a equipe que tem menos faltas sofridas por jogo (10,1) neste Brasileirão até o início desta rodada.