Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Corinthians x Cruzeiro; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Corinthians e Cruzeiro abrem a rodada do Brasileirão em São Paulo
Corinthians e Cruzeiro abrem a rodada do Brasileirão em São PauloFlashscore
As quatro vitórias consecutivas e sua força doméstica afastaram o fantasma do rebaixamento para o Corinthians, que por pontos ainda permanece perto do Z4, mas já tem cinco clubes entre ele e a parte vermelha da tabela do Campeonato Brasileiro. Em seus domínios nesta Série A, o Timão não perde há 12 jogos (6V, 6E), mostrando como vem sendo importante o fator casa.

Ter o Cruzeiro em sua casa leva a uma boa lembrança recente, pois o único triunfo alvinegro nos últimos oito duelos diretos contra os celestes foi como mandante (1V, 2E, 5D), o que dá a dimensão da complexidade de ter a Raposa do outro lado do campo, principalmente se voltar ao primeiro turno, quando o Timão foi derrotado por 3-0 no Mineirão.

Fora de casa, porém, o Cruzeiro tem pontuação de briga contra o rebaixamento, aparecendo na 15ª colocação na tabela de visitantes - enquanto é o sexto entre os mandantes. O último triunfo longe de seus domínios é recente, mas foi válido pela Copa Sul-Americana, vitória que resultou na classificação celeste para a decisão da competição internacional (0-1 x Lanús).

Acompanhe Corinthians x Cruzeiro com narração ao vivo no Flashscore

Essa final, inclusive, pode tirar um pouco o foco da Raposa neste duelo com o Corinthians, já que o jogo único contra o Racing ocorrerá no sábado e o técnico Fernando Diniz pode poupar alguns jogadores diante do Timão para ter seus principais jogadores descansados de olho no troféu da Sul-Americana.

Jogadores a serem observados

O Corinthians espera ver uma assistência de Rodrigo Garro, já que seus oito passes para gol resultaram em cinco vitórias (1E, 1D) neste Brasileiro. Atleta que mais saiu do banco do Cruzeiro nesta Série A, o jovem Vitinho pode ganhar nova chance até mesmo entre os titulares; suas duas participações em gols (1G, 1A) resultaram em triunfo celeste.

Estatística de destaque

O Corinthians é o segundo time que mais recebe faltas (487) neste Brasileiro - fica atrás apenas do Fluminense (507).